A Globo anunciou, na quarta-feira (30), os participantes da nova temporada do reality musical “Estrela da Casa”, que estreia dia 25 de agosto! Ana Clara comanda a competição, onde 14 cantores de todo o Brasil disputam o grande prêmio: a chance de se tornar uma estrela nacional. E olha só que novidade: Michel Teló assume como mentor dos competidores, um papel inédito no programa! A disputa promete ser acirrada, com cantores de diversos gêneros musicais mostrando todo seu talento. Quer conhecer os participantes? Então, vem com a gente!
**Talíz (27 anos, Samambaia – DF):** Essa cantora de R&B, que estuda Gestão Coletiva de Saúde, tá desde criancinha na música! Começou cantando com o pai em casa e em karaokês, depois na igreja, e, finalmente, em eventos profissionais, casamentos, restaurantes e festivais. Já abriu shows de gigantes como IZA, Ludmilla, Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Gilsons! Desde 2018, compõe e lança suas próprias músicas. Um dos momentos mais marcantes? Se apresentar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde Ludmilla revelou ter uma música dela na playlist e Gloria Groove até cantou uma canção autoral da Talíz pra ela! Incrível, né? Casada há quatro anos, ela faz de 15 a 20 shows por mês e, apesar do nervosismo antes de subir ao palco, vê no “Estrela da Casa” a chance de realizar um sonho antigo: quitar o apartamento e investir ainda mais na carreira. “Sou muito dedicada e quero conquistar meus sonhos!”, afirma Talíz, que se expressa através da música, citando James Brown, Aretha Franklin e Michael Jackson como suas maiores referências.
**Hanii (33 anos, Santo André – SP):** Cantor de R&B com mais de 20 anos de experiência, Hanii começou cedo. Lembra de participar de programas de calouros na infância e, desde então, vive da música. A paixão começou nos karaokês das festas de família! Já fez parte da dupla sertaneja Camila e Haniel, que fez sucesso em todo o Brasil. Na carreira solo, gravou um EP com músicas autorais, mas hoje se apresenta principalmente com covers. Solteiro e morando sozinho, adora o aconchego da casa da mãe e a companhia dos amigos. Chega ao “Estrela da Casa” mais confiante do que nunca. “Tenho muito orgulho do artista que eu sou. Cresci com o peso de ter que me encaixar em padrões por ser gordinho. Hoje, me amo do jeito que sou!”, reflete. E completa: “O palco é minha casa, onde me sinto mais à vontade”. Seu sonho? Fazer parcerias com Ludmilla, IZA, Gloria Groove e Os Garotin.
**Nirah (30 anos, Breves – PA):** Nirah representa o brega e o tecnomelody para o programa! Essa cantora, natural da Ilha de Marajó, começou a cantar ainda criança, com os pais se revezando para levá-la aos shows. Criada em uma família com seis irmãos, teve uma infância humilde, mas cheia de amor e união. Aos 19 anos, mudou-se para Belém para investir na carreira, onde mora com o marido. Ex-integrante da Companhia do Calypso, participou de um reality musical em 2016, lançou dois projetos audiovisuais e várias músicas nas plataformas digitais. Mãe de um filho, a quem dedica toda sua força, sonha em gravar com Gapor Amarantos e Joelma. “Quero levar o tecnomelody mais longe!”, diz Nirah, que vê no “Estrela da Casa” a chance de realizar esse sonho. “O programa vai abrir muitas portas. Estou aqui pelas minhas lutas e batalhas!”
**Gabriel Smaniotto (29 anos, Foz do Iguaçu – PR):** Cantor sertanejo há mais de uma década, Gabriel viralizou em 2019 com um vídeo de uma apresentação em uma feira, com apenas seus pais na plateia. A falta de público acabou virando um sucesso nas redes sociais, chamando a atenção até de Marília Mendonça e Fernando & Sorocaba, que o convidaram para shows. Seis anos depois, ele voltou ao mesmo evento, mas no palco principal, para 30 mil pessoas, levando os pais para comemorar a conquista! Atualmente, mora em São Paulo e faz cerca de 10 shows por mês. Namorando e compositor, ele valoriza a troca com outros artistas. “Precisamos saber fazer um show com ninguém e estar prontos quando tiver muita gente”, reflete Gabriel, que busca mais espaço na música e vê no “Estrela da Casa” uma grande oportunidade. Suas inspirações? Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Gustavo Mioto, Henrique & Juliano, Vitor Kley, Bruno Mars e Jason Mraz.
**Sudário (36 anos, Uberlândia – MG):** Com mais de duas décadas de estrada e nove anos de carreira solo, Sudário é um cantor de pagode que começou a se profissionalizar aos 13 anos. Já passou por diversos grupos, mas hoje se dedica à carreira autoral, com cinco projetos audiovisuais e 30 músicas lançadas. Sua música “Superando Expectativas” já ultrapassou 7 milhões de visualizações! Faz cerca de 10 shows por mês e conquistou uma legião de fãs, os “sudarianos”. Já abriu shows de Raça Negra, Thiaguinho, Xande de Pilares, Ferrugem e Sorriso Maroto, mas sua maior referência? O avô, quem o apresentou à música. Casado e pai de seis filhos, toca diversos instrumentos, de violão a bateria. Apesar da vida noturna, se considera uma pessoa diurna e diz que vai sentir saudade da família, mas está ansioso pelo “Estrela da Casa”. “Tenho muita música boa para compartilhar!”, afirma.
**Thainá Gonçalves (33 anos, Guadalupe – RJ):** Cantora gospel, Thainá começou a cantar na igreja aos três anos e, aos 14, já liderava grupos de louvor. A admiração por corais norte-americanos a levou a estudar inglês, mas uma criação rígida interrompeu seu sonho na adolescência. Aos 30 anos, retomou a carreira após o convite de uma amiga para uma apresentação. Já fez backing vocal para Thais Macedo e Filipe Ret e ganhou uma edição do quadro “Mamãe é um show”, do “Domingão com Huck”. Casada e mãe de três filhos, se dedica à música há três anos. “Sou flexível, como uma camaleoa!”, diz Thainá, que vê nos filhos sua maior inspiração. “Tenho certeza que vou arrasar e deixá-los orgulhosos. Aprendi a ser grata por essa voz, que pode transformar vidas!” Sua maior referência musical é o regente Kirk Franklin.
**Janício (27 anos, Campina Grande – PB):** Janício começou sua trajetória no forró em 2016, ao comprar uma sanfona. Logo aprendeu a tocar e cantar em bares, conciliando com o trabalho de feirante com os pais. Após o serviço militar, se dedicou totalmente à música, gravando seu primeiro CD. Durante a pandemia, usou as redes sociais para mostrar seu talento, conquistando mais de 2 milhões de seguidores. Atualmente, faz shows pelo Nordeste e eventos privados. Casado e pai de uma filha, a paternidade o tornou mais destemido e seguro. “Não me vejo fazendo outra coisa que não seja música. É pela minha família e pelo forró!”, declara Janício, que quer mostrar a essência do povo nordestino no “Estrela da Casa”. Suas referências são Luiz Gonzaga, Xand Avião, Flávio José e João Gomes.
Fonte da Matéria: g1.globo.com