Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Zelensky anuncia prisão de suspeito pelo assassinato de Andriy Parubiy

Nossa! Que notícia chocante! O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou no último domingo (31) a prisão de um suspeito pelo assassinato de Andriy Parubiy, ex-presidente do Parlamento ucraniano. Imagina só, o país já tá em guerra e ainda tem que lidar com isso… Um crime que, na real, abalou todo o país.

Zelensky, via Telegram, soltou a bomba: o suspeito já prestou depoimento inicial. Ele disse também que as investigações estão a todo vapor pra descobrir todos os detalhes desse assassinato. A gente precisa de respostas, né?

Parubiy, 54 anos, foi morto a tiros no sábado (30) em Lviv, no oeste da Ucrânia. Zelensky chamou o crime de “assassinato horrível”, um duro golpe na segurança de um país em guerra. Poxa, que situação!

Pra quem não lembra, Parubiy presidiu o Parlamento de abril de 2016 a agosto de 2019. Ele foi uma figura chave nos protestos de 2013-2014 que pediam uma aproximação maior com a União Europeia. Um cara importante, com certeza.

Zelensky agradeceu o trabalho rápido da polícia e reforçou a necessidade de esclarecer tudo o que aconteceu. A gente espera que sim!

Segundo o ministro do Interior, Ihor Klymenko, o suspeito foi preso na região de Khmelnytskyi, também no oeste do país. Mas, olha só, ele foi bem vago no Telegram. Disse que muitos detalhes ainda não podem ser revelados. “Só posso dizer que o crime foi meticulosamente planejado: os movimentos da vítima foram rastreados, a rota traçada e a fuga, previamente arquitetada”, afirmou Klymenko. Me parece que foi algo muito bem organizado, né? A gente só espera que a justiça seja feita.

Enquanto isso, em outra frente, ataques russos em Zaporíjia deixaram um morto e trinta feridos. A guerra continua a causar dor e sofrimento na Ucrânia. É triste demais ver tudo isso.

Fonte da Matéria: g1.globo.com