Domingo, dia 13, rolou a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA no MetLife Stadium, em Nova Jersey. E quem apareceu por lá? O próprio presidente dos EUA, Donald Trump, acompanhado da primeira-dama. Olha só que situação!
A Reuters flagrou tudo: aplausos enquanto ele acenava pro público, mas também uma chuva de vaias quando sua imagem surgiu no telão durante o hino nacional. Tipo assim, uma recepção bem dividida, né? O Washington Post descreveu a cena: alguns fãs comemoraram a presença dele, tirando fotos, mas as vaias ecoaram alto quando ele apareceu no telão, antes da câmera mudar de foco.
A partida? Chelsea 3 x 0 PSG. Vitória inglesa! Mas a polêmica não acabou aí. Na hora da premiação, Trump subiu ao palco para entregar o troféu e… mais vaias! A Reuters confirmou. Imaginem a saia justa!
Ele ficou ali, firme e forte, na frente dos jogadores do Chelsea, enquanto Gianni Infantino, presidente da FIFA, tentava discretamente chamá-lo para um canto. Até que Infantino foi lá e os dois se afastaram dos jogadores, numa cena um tanto inusitada.
É impressionante como a popularidade do Trump é um tema tão controverso. Uma pesquisa Ipsos, realizada entre 21 e 23 de junho, mostrou que 57% dos eleitores americanos reprovam seu governo, enquanto 41% aprovam. Já o New York Times, com base em um agregador de pesquisas, indica 52% de reprovação e 44% de aprovação. Uau, que diferença!
Aliás, eventos esportivos parecem ser o forte da agenda de viagens de Trump desde que assumiu o cargo. Além dessa final, ele já marcou presença no Super Bowl (Nova Orleans), Daytona 500 (Flórida), eventos do UFC (Miami e Newark) e campeonatos de luta livre da NCAA (Filadélfia). Me parece que ele adora um evento esportivo! Será que é uma estratégia para melhorar a imagem pública? Difícil dizer. Mas uma coisa é certa: a presença dele gera sempre bastante repercussão.
Fonte da Matéria: g1.globo.com