Olha só que notícia! Donald Trump e Vladimir Putin, os presidentes dos EUA e da Rússia, respectivamente, se encontram hoje, sexta-feira (15), às 16h (horário de Brasília), no Alasca. A reunião, a primeira entre os dois líderes desde 2018, acontece na Base Conjunta Elmendorf-Richardson, um local, diga-se de passagem, bastante simbólico: durante a Guerra Fria, ela serviu como um importante centro de espionagem americana contra Moscou. Imaginem só!
A expectativa é grande. Eles devem ter uma conversa a sós, só com os tradutores, por aproximadamente uma hora. Na real, a principal pauta é a guerra na Ucrânia. A gente espera que, ao final do encontro, eles apresentem uma proposta de cessar-fogo, uma luz de esperança nesse conflito terrível.
Mas a situação é tensa. Na quarta-feira (13), Trump conversou por telefone com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Zelensky, preocupado, alertou Trump sobre a possibilidade de Putin estar blefando. Será que essa reunião vai trazer algum resultado concreto? A gente fica na expectativa. É um encontro histórico, sem dúvida, com implicações geopolíticas gigantescas. Vamos acompanhar de perto!
Fonte da Matéria: g1.globo.com