Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Trump diz que Teerã precisa ser evacuada 'imediatamente'; explosões são ouvidas na cidade

Conflitos continuam nesta segunda-feira (16). Desde o início das trocas de ataques, 224 pessoas morreram no Irã, e 24 em Israel, segundo autoridades locais. Trump diz que Teerã precisa ser evacuada ‘imediatamente’; explosões são ouvidas na cidade Conflitos continuam nesta segunda-feira (16). Desde o início das trocas de ataques, 224 pessoas morreram no Irã, e 24 em Israel, segundo autoridades locais. Os ataques de Israel ao Irã começaram na última sexta-feira (13), noite de quinta-feira (12) no horário de Brasília. Os dois principais líderes militares do país foram mortos.. Em retaliação, o Irã lançou mísseis balísticos contra Israel, ferindo dezenas de pessoas. Aiatolá iraniano, Ali Khamenei, afirmou que Israel provocou uma guerra e cometeu um ‘grande erro’.. Os ataques continuaram nesta segunda-feira (16). Israel bombardeou o prédio de uma TV estatal do Irã durante a transmissão ao vivo de um jornal. Irã disse que o ato foi um “crime de guerra”.. Benjamin Netanyahu diz considerar o assassinato do líder supremo do Irã, Ali Khamenei. Segundo as agências AP e Reuters, Donald Trump vetou um suposto plano israelense para matar o aiatolá.. Ministério da Saúde do Irã informou que 224 pessoas morreram no país desde o início do conflito; Israel registra 24 mortos até agora. Há civis entre os mortos.

Fonte da Máteria: g1.globo.com

Quantas pessoas morreram no Irã e em Israel desde o início dos conflitos?

224 pessoas morreram no Irã e 24 em Israel, segundo autoridades locais.

Quando começaram os ataques de Israel ao Irã?

Os ataques começaram na noite de quinta-feira (12) para sexta-feira (13), horário de Brasília.

Qual foi a resposta do Irã aos ataques de Israel?

O Irã lançou mísseis balísticos contra Israel em retaliação, ferindo dezenas de pessoas.

O que aconteceu com um prédio da TV estatal iraniana?

Israel bombardeou o prédio de uma TV estatal iraniana durante a transmissão ao vivo de um jornal. O Irã classificou o ato como um 'crime de guerra'.

Há informações sobre um possível plano para assassinar o líder supremo do Irã?

Benjamin Netanyahu considerou o assassinato do líder supremo do Irã, Ali Khamenei, mas Donald Trump vetou um suposto plano israelense para matá-lo.