Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Trump comemora cancelamento de homenagem a Tom Hanks em West Point

O presidente Donald Trump comemorou, nesta segunda-feira (8), o cancelamento de uma cerimônia em West Point que homenagearia Tom Hanks, astro de “O Resgate do Soldado Ryan” e crítico ferrenho do governo republicano. Imagina só? O ator, duas vezes vencedor do Oscar e conhecido pela série “Band of Brothers”, sobre a Segunda Guerra Mundial, receberia o prêmio da associação de ex-alunos da academia militar no final de setembro. Mas, que surpresa, o evento foi cancelado!

Trump, que, vamos combinar, não é exatamente conhecido pela delicadeza com seus opositores, não perdeu tempo em expressar sua satisfação no Truth Social. “Nossa incrível West Point (cada vez melhor!) cancelou, com muita inteligência, a cerimônia de premiação do ator Tom Hanks. Uma decisão acertada!”, escreveu ele. E aí, emendou: “Não precisamos de premiados ‘woke’ e destrutivos recebendo nossos valiosos prêmios americanos!!!”. A mensagem, claramente, alfineta as inclinações políticas democratas de Hanks.

O ator estava previsto para receber o prestigioso Prêmio Sylvanus Thayer, da Associação de Graduados de West Point (WPAOG), em 25 de setembro. Segundo o The Washington Post, um e-mail da associação anunciando a mudança não esclareceu se Hanks ainda receberá a honraria. Afinal, o que aconteceu? Mistério!

O prêmio Thayer é concedido a “um cidadão de destaque dos EUA, cujo serviço e feitos em áreas de interesse nacional exemplificam sua devoção pessoal aos ideais expressos no lema de West Point: ‘Dever, Honra, Pátria'”, declarou a WPAOG ao anunciar Hanks como o laureado em 2025. A associação destacou ainda que: “Grande parte da carreira de cinco décadas de Hanks reflete seu apoio aos veteranos, às forças armadas e ao programa espacial americano”.

A WPAOG, até o momento, não respondeu a pedidos de esclarecimentos. Será que essa história ainda vai ter mais capítulos? Acho que sim! Afinal, estamos falando de Trump e de um ator tão influente quanto Tom Hanks. A polêmica tá só começando!

Fonte da Matéria: g1.globo.com