Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris têm novidades tecnológicas


Câmeras especiais, equipadas com sensores de movimento, foram espalhadas em todos os locais de competição. A função delas é mapear, em detalhes, a ação de cada competidor. Transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris têm novidades tecnológicas
Jornal Nacional/ Reprodução
As transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris vão ter novidades tecnológicas.
A gente sabe que o que eles executam é difícil. Mas e se fosse possível entender melhor por que os atletas fazem o que fazem? O que os diferencia? Quais os detalhes que definem as disputas?
“Esta edição verá uma influência importante na forma como os dados contam a história dos atletas”, disse Yannis Exarchos, o responsável pelas transmissões olímpicas.
Câmeras especiais, equipadas com sensores de movimento, foram espalhadas em todos os locais de competição. A função delas é mapear, em detalhes, a ação de cada competidor.
Esse material é, então enviado, a um sistema de computadores que, turbinado por inteligência artificial, revela curiosidades, informações que fazem o espectador compreender melhor a real dimensão das façanhas atléticas.
Transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris têm novidades tecnológicas
Jornal Nacional/ Reprodução
Nos saltos ornamentais, a ferramenta calcula a altura que os atletas alcançam e, para dar aquele frio na espinha no espectador, também revela a distância que a cabeça deles passa da plataforma. A revelação da distância entre o atleta e o sarrafo no salto com vara vai deixar mais evidente quem é que está sobrando na disputa.
No vôlei de praia, será possível mergulhar na estratégia e conhecer por quais regiões cada atleta se movimenta.
“Informações como essa aí são valiosas para gente. Fica mito mais legal de assistir. Acho que, para o entretenimento, isso agrega muito”, afirma André Stein, vôlei de praia.
Na ginástica artística, a altura do salto das atletas será desvendada e também o tempo que passam no ar durante as acrobacias. Ou seja: é uma aposta no valor do conhecimento. Uma chance de entender para admirar.
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família

Fonte da Máteria: g1.globo.com