Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Raridade Musical: Single de Luísa com Azymuth, esquecido por décadas, ganha reedição

Olha só que incrível! Um single perdido no tempo, gravado em 1981 pela cantora Luísa com a participação do lendário grupo Azymuth, vai ser relançado. A gente tá falando de “Romântica”, uma verdadeira pérola musical que, assim como a própria artista, caiu no esquecimento. Mas calma, a história não acaba aí!

Nos anos 80, Cláudio Rabello e Dalto, dupla que bombava nas rádios brasileiras, criou sucessos memoráveis como “Bem-te-vi” (1980), “Vinho Antigo” (1981), “Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)” (1982), “Anjo” (1983, com Renato Corrêa), “Espelhos d’Água” (1983) e “Pessoa” (1983). Uma verdadeira sequência de hits que mostravam a sintonia perfeita entre os dois.

Mas, entre tantas canções de sucesso, a balada “Romântica”, composta com uma pegada feminina, acabou ficando de lado. Ela foi oferecida à cantora Luísa, que na época era praticamente uma desconhecida, e gravou a música com o inesquecível Azymuth, trio formado por José Roberto Bertrami (1946-2012), Ivan Conti (Mamão, 1946-2023) e Alex Malheiros.

Esse single, o primeiro e único disco solo da Luísa, lançado pelo selo Pirâmide de Carlos Lemos, é uma verdadeira raridade. E adivinha? Ele vai voltar às lojas! A partir do dia 5 de setembro, a Far Out Recordings, gravadora inglesa, vai relançar “Romântica” em formato digital e vinil de 7 polegadas. No lado B, a faixa “Lenha na Fogueira”, de Marcos Dantas e Nelson Wellington.

Na real, o relançamento desse single é super curioso. Afinal, o nome de Luísa e a própria música “Romântica” estavam completamente perdidos na história da MPB, sem o mesmo apelo das canções mais famosas de Cláudio Rabello e Dalto. Que retorno surpreendente, né? Uma chance incrível de redescobrir essa joia musical!

Fonte da Matéria: g1.globo.com