Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Pogliese indicado para o Conselho da Petrobras; Moretti assume interinamente

A Petrobras anunciou na noite de quarta-feira (27) a indicação de Marcelo Weick Pogliese para uma vaga em seu conselho de administração. A informação veio em comunicado oficial ao mercado. Olha só que notícia! A vaga, segundo a empresa, ficou aberta com a renúncia de Pietro Mendes.

Mendes, vale lembrar, deixou a presidência do conselho e sua cadeira no colegiado no dia 20 de agosto. Um dia antes, ele tinha sido aprovado, pasmem, pela Comissão de Infraestrutura do Senado para assumir a diretoria da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Que reviravolta, hein?

Pogliese, advogado e Secretário Especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, agora terá sua indicação submetida aos processos internos de governança corporativa da Petrobras. A gente fica na expectativa!

Enquanto isso, a estatal já providenciou uma solução para a vaga de presidente do conselho. Na semana passada, a Petrobras anunciou Bruno Moretti como presidente interino. Ele vai comandar o colegiado até a próxima assembleia geral da companhia. Moretti, além de conselheiro e membro do comitê de investimentos da Petrobras, também ocupa o cargo de secretário especial de análise governamental na Presidência da República. Ufa, que currículo!

Tudo isso acontece num momento delicado para a empresa. Recentemente, a Petrobras viu seu valor de mercado despencar em R$ 34 bilhões após a demissão de Jean Paul Prates. A situação, na real, é bastante complexa.

Fonte da Matéria: g1.globo.com