Nossa! Que notícia triste, gente! Um homem foi encontrado morto no festival Burning Man, em Nevada, neste sábado. A polícia, segundo a BBC, já abriu uma investigação por homicídio. Imagina só: o cara foi achado deitado numa poça de sangue!
Um frequentador do evento, que reúne cerca de 70 mil pessoas, alertou as autoridades. A identidade da vítima ainda é um mistério, sabe? O Burning Man disse que tá colaborando com a polícia. Parte do festival, que acontece no Deserto de Black Rock, tá isolada pra investigação. O xerife Jerry Allen contou que vários participantes já foram ouvidos.
“Apesar de parecer um caso isolado, todo mundo tem que ficar esperto, de olho nos arredores e nas pessoas que conhece”, avisou o xerife. A gente sabe que, infelizmente, essa não é a primeira tragédia no Burning Man. Em 2023, uma pessoa morreu durante as chuvas fortes na região. E olha só, em 2017, outro homem também morreu por lá.
Sábado (23), uma tempestade de poeira fortíssima quase comprometeu o evento. As imagens dos participantes usando máscaras e lutando pra segurar as barracas contra o vento são de arrepiar! O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS) registrou ventos a 48 km/h, com rajadas passando dos 72 km/h! Que loucura!
Pra quem não conhece, vale a pena ler mais sobre esse festival: Queima de esculturas gigantes, ingressos caríssimos (chegando a R$ 15 mil!), e poucos recursos: o que é o Burning Man e por que ele atrai tanta gente? A tempestade de areia, aliás, até ameaçou atrasar o festival, chegando a “engolir” o aeroporto da região. Que situação, hein?
Fonte da Matéria: g1.globo.com