Que tristeza, gente! Frank Caprio, o juiz que conquistou o mundo com sua bondade e bom humor, faleceu nesta quarta-feira (20), aos 88 anos. A causa da morte foi um câncer no pâncreas, segundo informações divulgadas nas redes sociais do próprio juiz. A notícia pegou muita gente de surpresa, principalmente seus milhares de fãs, espalhados por todo o planeta.
Caprio ficou conhecido internacionalmente pelo programa “Caught In Providence”, que mostrava seu trabalho no tribunal de Providence, Rhode Island. Olha só que incrível: a gente via decisões justas, mas sempre com uma pitada de compaixão e muito bom humor! Ele era um gênio!
Ele tinha um jeito único de lidar com as pessoas. Sabe? Chegava a chamar crianças para ajudar a julgar os pais em algumas audiências! E, acreditem, ele até cancelava multas de estudantes do ensino médio, desde que eles prometessem seguir os estudos na faculdade. Isso me parece inacreditável! Um exemplo de generosidade e crença no potencial humano!
A nota publicada no Instagram dele diz tudo: “Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além dele. Seu carinho, bom humor e gentileza deixaram uma marca eterna em todos que o conheceram”. Realmente, uma frase que resume perfeitamente a essência desse homem.
E não era só nos EUA que ele era amado, não! Aqui no Brasil, ele tinha uma legião de fãs que sempre deixavam mensagens carinhosas nas redes sociais dele. Na última publicação que ele fez, várias pessoas estavam rezando pela sua recuperação. Vi muitos comentários como “Vovozinho mais bondoso conte com as nossas orações. O Brasil te ama”. Chorei lendo isso.
Como demonstração de respeito e admiração, o governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou luto oficial no estado nesta quarta-feira (20). As bandeiras em prédios públicos foram hasteadas a meio mastro em homenagem ao juiz. Em uma mensagem nas redes sociais, McKee disse que, além de admirá-lo profissionalmente, “em nível pessoal, ele foi um amigo que enfrentou sua doença com bravura, e sentirei muita falta dele”. Uma linda homenagem a um homem extraordinário. A gente vai sentir muito a falta dele!
Fonte da Matéria: g1.globo.com