Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Menendez: Justiça da Califórnia nega liberdade condicional aos irmãos que mataram os pais

Olha só que notícia! A Justiça californiana disse não à liberdade condicional para Lyle Menendez, que já cumpriu 35 anos de prisão pelo assassinato dos pais, junto com seu irmão Erik. A decisão, anunciada na sexta-feira pelo Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, veio após um mega processo de mais de 11 horas. Nossa! Imaginem só a pressão!

Na quinta-feira, dia 21, Erik, de 54 anos, também teve seu pedido negado, numa maratona de audiência que durou 10 horas. Os dois irmãos, condenados em 1996 pelo crime brutal em Beverly Hills, em 1989, só poderão tentar a liberdade condicional novamente daqui a três anos. Me parece que a justiça californiana tá bem firme na decisão, né?

Segundo informações divulgadas à imprensa, os comissários de liberdade condicional consideraram que Lyle, de 57 anos, ainda representa um risco à sociedade. Ele participou da audiência por vídeo, vestido com o uniforme azul da prisão de San Diego, onde cumpre pena. Acho que essa imagem deve ter pesado na decisão.

A decisão dessa vez foi diferente daquela em que a sentença dos irmãos foi reduzida, abrindo caminho para essa possibilidade de liberdade condicional. Mas, dessa vez, não rolou. A justiça, pelo visto, não se convenceu de que eles estão reabilitados. Ainda há muita coisa para ser considerada, aparentemente. A gente fica pensando: será que um dia eles conseguirão a liberdade condicional? Só o tempo dirá.

Fonte da Matéria: g1.globo.com