
Atriz contou que, embora tenha sido criada pelo ator Mickey Hargitay, só foi descobrir que ele não era seu pai biológico quando já era adulta. A atriz Mariska Hargitay no Festival de Cannes 2025
Scott A Garfitt/Invision/AP
Famosa por fazer o papel de Olivia Benson na série “Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais”, a atriz Mariska Hargitay revelou que durante anos desconhecia a verdadeira identidade de seu pai biológico, o ítalo-brasileiro Nelson Sardelli, que foi cantor e ator. A revelação é feita por ela no documentário “My Mom Jayne”, que estreia na HBO Max em junho.
A artista contou que, embora tenha sido criada pelo ator Mickey Hargitay, só foi descobrir que ele não era seu pai biológico quando já era adulta.
Ela “sempre sentiu que era diferente dos seus irmãos, mas foi somente aos 20 anos que ela entendeu o porquê”, afirma a revista americana “Vanity Fair”, que publicou uma entrevista com a atriz neste sábado (17).
“Alguém mostrou a Hargitay uma foto de Sardelli. Ela soube imediatamente, em seus ossos, que ele era seu pai biológico”, diz o texto.
“Foi como se o chão tivesse caído debaixo de mim […] Como se minha infraestrutura tivesse se dissolvido”, afirma a atriz no documentário.
Depois de ver a foto, Mariska chegou a questionar Mickey, mas ele negou. O clima ficou pesado, e ela decidiu não voltar ao assunto com ele. Até que, aos 30 anos, a atriz viu Nelson se apresentar em Atlantic City, e os dois conversaram.
“Esperei 30 anos por este momento”, disse o ator ao conhecê-la. Ela ficou comovida e começou a viver um longo processo de compreensão de tudo.
Aos poucos, Mariska criou laços com Nelson, mas nunca deixou de enxergar Mickey como seu pai. “Sou filha de Mickey Hargitay, e isso não é mentira”, diz ela à revista, com lágrimas nos olhos. “O documentário é uma espécie de carta de amor para ele, porque não há ninguém neste planeta de quem eu tenha sido mais próxima do que ele.”
Abusos sexuais no Marajó inspiram ‘Manas’
Fonte da Máteria: g1.globo.com