Olha só que notícia incrível! Marcelo Segreto, o cara da Filarmônica de Pasárgada – você lembra daquele EP incrível que eles fizeram, celebrando a Vanguarda Paulista com participações de peso como Arrigo Barnabé e Ná Ozzetti? – lançou seu primeiro álbum solo! O disco, “De canção em canção”, já tá rolando desde ontem, 18 de agosto, pela Dobra Discos e Gravadora Experimental.
Na real, o álbum é inspirado no filme de 2017, com o mesmo nome, dirigido pelo mestre Terrence Malick. Sabe? Aquele clima todo poético e reflexivo… A história do filme gira em torno de músicos e produtores, e a vida deles, um vai e vem de amores e canções, né? E o álbum de Segreto? Captura essa mesma essência!
Produzido pelo talentosíssimo Tó Brandileone e com direção artística de Marcus Preto, o disco conta com uma participação pra lá de especial: a cantora Tiê! Juntos, eles criaram uma magia em cinco faixas: “Oi e tchau”, “Ok, ok, ok” (que, aliás, faz um link bacana com a música de mesmo nome do Gilberto Gil, lançada em 2018!), “Song to song”, “London, Londres” (inspirada na clássica “London London” do Caetano Veloso, composta em 1970 no exílio dele na Inglaterra) e “Eu e você”. A voz doce da Tiê, combinada com o talento de Segreto – que toca violão de nylon, violão de aço, ukulele e até faz estalos de dedos! – é algo de outro mundo.
Para completar a beleza sonora, eles ainda contaram com um quarteto de cordas, criando uma atmosfera acústica única. E tem mais: o álbum mistura músicas em português e inglês, o que deixa tudo ainda mais interessante!
Ah, e tem uma curiosidade bem legal: a música “Se você chegar” é uma homenagem a Zeca Baleiro e sua canção “Lenha” (1997). Segreto contou que Baleiro foi sua inspiração para começar a fazer música, e essa faixa é uma linda declaração de admiração.
Enfim, “De canção em canção” promete ser um disco pra gente ouvir e reouvir, de tão lindo e envolvente que é. Vale muito a pena conferir!
Fonte da Matéria: g1.globo.com