Uma brasileira de 40 anos, Gisele Oliveira, foi presa em Portugal nesta terça-feira, dia 5 de setembro. A acusação? O crime chocante de envenenar os próprios cinco filhos. Nossa! A prisão aconteceu em Coimbra, onde ela estava há dois meses, segundo o jornal português “Correio da Manhã”. Inspetores da Unidade de Informação Criminal (UIC) da Polícia Judiciária fizeram a detenção, e, olha só, ela ainda tentou resistir à prisão!
Gisele era procurada pela Interpol, com mandado de captura internacional expedido depois que ela fugiu do Brasil. Me parece inacreditável, né? Ela vai ter que comparecer a uma audiência no tribunal já amanhã, quarta-feira, dia 6. A prisão dela, inclusive, estampou a capa do jornal português! Imagina só o impacto dessa notícia.
De acordo com o jornal, a própria mãe de Gisele a denunciou às autoridades brasileiras este ano. A denúncia? Gisele teria envenenado seus filhos com sedativos entre 2008 e 2013, em Minas Gerais, onde morava. É de arrepiar! Dois filhos morreram em 2010, outros dois em 2019, e o último, infelizmente, em 2023. Todos começaram a apresentar problemas de saúde, mas, inicialmente, ninguém suspeitou de envenenamento. Só depois foi descoberto que o uso de sedativos era a causa. Que tragédia!
Fonte da Matéria: g1.globo.com