Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Kate Middleton: Recuperação do Câncer é “Uma Montanha-Russa”, Diz Princesa

A Princesa de Gales, Kate Middleton, fez um relato comovente sobre sua jornada de recuperação de um câncer em remissão desde janeiro. Em visita ao hospital de Colchester, no leste da Inglaterra, na quarta-feira (2), ela comparou a experiência a “uma montanha-russa”, revelando momentos extremamente difíceis. Nossa! Que força!

A notícia do diagnóstico de câncer, em março de 2024, pegou a todos de surpresa. Na época, Kate preferiu não detalhar o tipo da doença. Em janeiro, aliviada, ela anunciou a remissão e disse estar focada na recuperação. Mas, sabe?, a gente só entende a dimensão da coisa quando a gente vive na pele.

Durante sua visita ao centro oncológico do hospital, Kate conversou com pacientes, voluntários e equipe médica. “É uma experiência que transforma a vida, tanto para quem está doente quanto para a família inteira. Você não imagina, principalmente na primeira vez, o tamanho do impacto. É preciso encontrar um novo normal, e isso leva tempo. A recuperação, o caminho de volta ao equilíbrio, é tipo uma montanha-russa mesmo. Tem momentos bem difíceis, sabe?”, desabafou a princesa.

A imagem da Kate, aos 43 anos e mãe de três filhos, retomando gradualmente suas atividades oficiais, é inspiradora. Em junho, ela, por exemplo, faltou às corridas de cavalos de Royal Ascot, buscando, segundo ela, “o equilíbrio certo” após o tratamento.

“A gente tenta manter a pose, mostrar força durante o tratamento. Quando ele termina, a gente pensa ‘consigo continuar, voltar à vida normal’. Mas, na real, o que vem depois é bem complicado”, confessou Kate. Isso mostra, né?, que mesmo pessoas fortes e aparentemente imunes a problemas, passam por dificuldades.

A princesa, que já participou de eventos importantes, como uma recepção a um chefe de Estado, desde o diagnóstico, continua sua luta pela recuperação, mostrando uma resiliência admirável. A gente só pode admirar tanta força e transparência.

Fonte da Matéria: g1.globo.com