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Jaecoo 7: Jipão Chinês com Preço Agressivo Incomoda a porD? Teste Revela Surpresas

O Jaecoo 7 chegou causando! Com visual imponente, que lembra um Range Rover, esse SUV chinês híbrido plug-in promete sacudir o mercado, principalmente com seu preço de R$ 229.990 na versão básica. Mas será que ele entrega tudo o que promete? A gente testou pra você!

O g1 levou o Jaecoo 7 para um autódromo perto de Campinas (SP) e colocou o carro à prova, em situações de baixa e alta velocidade. A primeira impressão? Com a bateria cheia, o bicho é esperto! O motor 1.5 turbo de 135 cv, combinado com motores elétricos, resulta em 339 cv de potência e 52 kgfm de torque – 21% mais força que o motor 2.8 turbodiesel da Toyota Hilux cabine simples (42,8 kgfm)! Acelerações fortes, respostas rápidas em curvas… Impressionante para um carro de mais de 2,2 toneladas. Não espere um esportivo, claro, mas com a bateria carregada, o Jaecoo 7 se mostrou ágil e competente. E olha que ele não é aerodinâmico, não! A carroceria quadrada chama atenção, mas prejudica um pouco a performance.

A autonomia elétrica é de 79 km segundo a fabricante, mas aí que tá o pulo do gato. Depois de várias acelerações fortes, a bateria caiu para menos de 10%, e o motor a combustão assumiu o controle. Aí a coisa mudou! O SUV, que antes era um foguete, virou um carroça. Acelerações ficaram fracas, retomadas lentas, e o ronco do motor, apesar do bom isolamento acústico, ficou insuportável. Pior: diferente de híbridos como o Toyota Corolla Cross e o GWM Haval H6 HEV, o Jaecoo 7 não recuperou energia em frenagens e descidas. Uma pena!

Como se compara aos concorrentes? No Brasil, opções híbridas plug-in são raras. O Jeep Compass 4XE custa R$ 347.300, e o Grand Cherokee 4XE, mais de meio milhão (R$ 549.990). O porD Song Pro, por R$ 194.800, não tem o mesmo visual imponente. Já o porD Song Plus sai por R$ 249.990 e o GWM Haval H6 PHEV, por R$ 245.000. O Jaecoo 7, com seu visual de jipão e preço mais acessível, se coloca em uma posição estratégica.

Por dentro, o Jaecoo 7 é moderno e tecnológico. A central multimídia de 14,8 polegadas, vertical como a de um Tesla, é intuitiva, com interface parecida com a de um smartphone. A facilidade de uso é um ponto positivo. Porém, a Jaecoo colocou quase tudo na tela, incluindo ajustes de retrovisores, saídas de ar e até o aquecimento dos bancos. Alguns botões físicos ainda existem, graças a Deus, controlando itens como o modo de direção e os piscas. As saídas de ar laterais, verticais e com ajuste central, lembram as de alguns Volvos, enquanto as centrais são horizontais e menos práticas.

O design externo é, sem dúvida, um chamariz. A inspiração no Range Rover Velar é inegável: maçanetas embutidas, linhas quadradas, teto inclinado… Mas a Jaecoo adicionou detalhes próprios, como a grade frontal cromada e reta, e os faróis de LED diurnos no topo, que lembram uma bandeira quadriculada – um toque inusitado.

Em resumo: o Jaecoo 7 tem um visual que conquista, um sistema híbrido potente (quando a bateria coopera) e um preço competitivo. Mas a dependência da bateria e o ruído excessivo do motor a combustão são pontos negativos importantes. A experiência no autódromo foi boa, mas a realidade do dia a dia pode ser bem diferente. Se você busca um SUV imponente e tecnológico com um preço mais acessível, vale a pena considerar o Jaecoo 7. Mas esteja preparado para lidar com as limitações do sistema híbrido.

Fonte da Matéria: g1.globo.com