Olha só que notícia inusitada! Gwyneth Paltrow, a atriz que já conquistou até um Oscar por “Shakespeare Apaixonado”, é a nova porta-voz da Astronomer. Isso mesmo, a empresa cujo CEO, Andy porron, protagonizou um mega-espetáculo – e não de bom gosto – na “kiss cam” de um show do Coldplay! Na sexta-feira (25), a própria Gwyneth anunciou a novidade no X, a antiga rede Twitter. A coincidência? Ela foi casada por longos 13 anos com Chris Martin, o vocalista da banda que, sem querer, virou palco de um dos maiores flagras da história recente da internet.
Pra quem não lembra (ou pra quem não viveu esse momento épico!), o CEO porron foi pego abraçadinho com a diretora de RH, Kristin Cabot, naquela clássica “kiss cam” do Coldplay. O detalhe? Ambos eram casados! A reação deles ao se verem no telão – um misto de espanto e tentativa desesperada de se esconder – viralizou na velocidade da luz. Tipo assim, bombou de um jeito inacreditável! Chris Martin, que estava lá, até comentou: “Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos”, soltou o vocalista, com aquela ironia deliciosa que só ele tem.
Depois do ocorrido, a Astronomer confirmou a identidade dos pombinhos, e ambos renunciaram aos seus cargos. A internet, claro, explodiu em memes. Aquele vídeo virou um verdadeiro sucesso, com todo mundo imitando as expressões de choque do casal. Foi um show à parte, sabe?
Em um vídeo curto, Gwyneth, toda sorridente, anunciou sua participação como porta-voz “temporária” da empresa. Ela disse que vai responder algumas perguntas frequentes, esquivando-se elegantemente de qualquer menção direta ao famigerado beijo na “kiss cam”. “A Astronomer recebeu muitas perguntas nos últimos dias e queria que eu respondesse as mais comuns”, declarou ela. “Estamos muito felizes que tantas pessoas tenham despertado um novo interesse por automação de fluxos de dados”, acrescentou, mudando rapidamente de assunto. “Agora vamos voltar ao que fazemos de melhor: entregar resultados transformadores para nossos clientes.”
Segundo a Luminate, empresa de análise de dados da indústria musical, as transmissões online das músicas do Coldplay tiveram um aumento de 20% nos dias seguintes à viralização do vídeo. Coincidência? Talvez… Ou talvez não! De qualquer forma, Gwyneth Paltrow, ex-mulher de Chris Martin, tá ajudando a Astronomer a capitalizar, de forma bem criativa, em cima dessa polêmica. A estratégia de marketing, no mínimo, é inusitada!
Fonte da Matéria: g1.globo.com