
SUV compacto é um dos poucos carros esportivos em sua faixa de preço, de R$ 157.990. Motor de 185 cv de potência é o mesmo do irmão Fastback e supera o desempenho do SUV da Volkswagen em mais de 35 cv. Fiat Pulse Abarth 2026 divulgação/Fiat Poucas semanas após apresentar a versão atualizada do Pulse, com teto solar panorâmico, a Fiat lança agora a versão esportiva de seu SUV compacto: o Pulse Abarth. O carro está exposto no estande da marca durante o Festival Interlagos, que ocorre no autódromo de São Paulo entre os dias 12 e 15 de junho. No evento, o público poderá pilotar, assistir a competições, conferir lançamentos de grandes marcas e visitar exposições. O novo modelo chega ao Brasil por R$ 157.990, e poucas alterações diferenciam o Pulse Abarth 2024 da versão 2026. No exterior, dois elementos chamam a atenção: A linha vermelha que antes atravessava todo o para-choque agora está restrita às entradas de ar laterais, além de presente em pequenos apliques dentro da grade de entrada de ar; O tradicional escorpião da marca dá lugar à inscrição “Abarth”. Além dessas alterações, os faróis de neblina ganharam mais destaque, e as rodas passaram de 17 para 18 polegadas, mantendo o acabamento preto da geração anterior. Fiat Pulse Abarth 2026 LEIA MAIS Por que carros com GNV podem explodir? Especialistas dão dicas de segurança GWM anuncia Poer P30 e Haval H9, primeiros carros não eletrificados no Brasil Ford Bronco 2025 prefere manter as raízes do que vender demais — e isso pode ser ótimo O modelo segue equipado com o motor 1.3 T270 Turbo Flex, também utilizado em outros veículos da Stellantis, como Jeep Renegade, Compass, Commander, além da Fiat Toro, Fastback Abarth. A potência é de 185 cv, e o torque alcança 27,53 kgfm. O conjunto está acoplado a um câmbio automático de seis marchas. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge velocidade máxima de 215 km/h. O Volkswagen Nivus GTS, principal concorrente nesse segmento de SUVs esportivos, entrega 150 cv com seu motor 1.4 TSI turbo. (veja comparativo abaixo) No interior, o novo Pulse Abarth oferece os seguintes itens de série: Painel digital de sete polegadas; Central multimídia de 10,1 polegadas com GPS integrado; Espelhamento de celular via Android Auto e Apple Carplay sem fios; Monitoramento de pressão dos pneus; Quatro airbags; Frenagem autônoma de emergência; Alerta de permanência em faixa; Farol alto automático; Direção elétrica; Chave presencial; Banco do motorista com ajustes elétricos; Piloto automático; Retrovisor interno eletrocrômico; Teto solar panorâmico; Carregador de celular por indução. Fiat Pulse Abarth 2026 por dentro Como anda o novo Pulse Abarth O g1 testou o novo Pulse Abarth em um ambiente onde os esportivos tendem a se destacar: a pista do Autódromo de Interlagos. Um dos diferenciais em relação à versão “convencional” do SUV é a substituição do botão de modo esportivo por um chamado “Poison”. Ao ser ativado, o carro ganha mais potência e fluxo de ar, além de intensificar o ronco do escapamento duplo. Fez diferença. Com um modo de condução mais arisco, o Pulse Abarth passou a responder melhor nas curvas e reduziu o tempo de reação do acelerador. Apesar de automático, o câmbio também passou a subir o giro e manter o carro por mais tempo em cada marcha. Assim, a força do motor T270 se mostrou nas retomadas mais puxadas, especialmente após a curva fechada do Bico de Pato. O vigor extra também apareceu nas acelerações no S do Senna. A suspensão mais rígida nesta versão, aliada aos freios recalibrados para respostas mais rápidas, contribuiu para a pegada esportiva. Mas a presença de freios a tambor nas rodas traseiras limitou um pouco o desempenho nas frenagens mais exigentes. E fez falta. Especialmente em um autódromo, onde as velocidades podem ultrapassar os 190 km/h na subida e na reta dos boxes. O trajeto demanda fortes desacelerações, como ao se aproximar do S do Senna. Com o modo “Poison” desligado, a diferença é evidente: o motor perde agressividade e o SUV passa a ao uso urbano. E tudo bem, afinal, ruas do dia a dia não são (nem devem ser) um autódromo. Uma coisa é certa: em todos os aspectos, o Pulse Abarth se mostrou mais esportivo que o Nivus GTS. O SUV da Fiat foi mais rápido, mais potente e mais responsivo. As reações foram mais ágeis ao acelerador e a suspensão está mais bem ajustada. O Nivus supera o Pulse Abarth em apenas um aspecto: ele tem freios a disco nas quatro rodas. Stellantis investe R$ 30 bilhões no Brasil O lançamento do Pulse Abarth faz parte de um aporte de R$ 30 bilhões anunciado em março do ano passado pela Stellantis, grupo que reúne marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e RAM. Este valor é voltado para suas fábricas no Brasil entre 2025 e 2030, o maior valor já investido na indústria automobilística brasileira. Com o investimento, serão lançados, pelo menos, 40 novos produtos, além do desenvolvimento de tecnologias de descarbonização dos veículos produzidos pela companhia. Já está definido, porém, qual será o principal destino dos valores: o desenvolvimento de tecnologia bio-hybrid — modelo que combina a eletrificação com motores flex movidos a etanol. Segundo Carlos Tavares, diretor-executivo da Stellantis, a empresa mira sobretudo clientes brasileiros de classe média, seu principal público consumidor, buscando oferecer uma “mobilidade segura, limpa e acessível”. Ele explica que os carros 100% elétricos ainda não são o coração dos investimentos da empresa no país, uma vez que a tecnologia ainda é muito custosa para a maior parte do público. “Qual é a tecnologia mais limpa que podemos colocar no mercado por um valor que a classe média possa pagar?”, comenta Tavares, explicando a escolha pelos carros híbridos movidos a etanol como o foco da atuação. Conheça o Pulse 2026
Fonte da Máteria: g1.globo.com
O Fiat Pulse Abarth 2026 tem preço sugerido de R$ 157.990.
O Pulse Abarth possui motor 1.3 T270 Turbo Flex com potência de 185 cv e torque de 27,53 kgfm.
O Pulse Abarth se diferencia pelas entradas de ar laterais com detalhes em vermelho, inscrição "Abarth" no lugar do escorpião, faróis de neblina com maior destaque e rodas de 18 polegadas (contra 17 polegadas das versões convencionais).
O interior inclui painel digital de 7 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com GPS integrado, espelhamento sem fio, monitoramento de pressão dos pneus, 4 airbags, frenagem autônoma de emergência, alerta de permanência em faixa, farol alto automático, direção elétrica, chave presencial, banco do motorista com ajuste elétrico, piloto automático, retrovisor interno eletrocrômico, teto solar panorâmico e carregador por indução.
O Pulse Abarth entrega 185 cv, superando os 150 cv do Nivus GTS em mais de 35 cv.