A Embraer anunciou, nesta quarta-feira (2), números que impressionam: foram 61 aeronaves entregues no segundo trimestre de 2025! Isso representa um aumento de 30% em comparação com o mesmo período de 2024, quando a empresa entregou 47 aviões. Sabe o que impulsionou esse crescimento? Os jatos executivos, gente! Eles foram os grandes responsáveis por essa alta significativa.
E o ano tá bombando! No acumulado de 2025, já foram 91 entregas, um salto de 26% em relação às 72 unidades entregues no mesmo período do ano passado. Olha só o balanço completo do segundo trimestre:
* **Aviação Comercial:** 19 aviões, mesma quantidade entregue no segundo trimestre de 2024. Nada mal, né?
* **Jatos Executivos:** Aqui a coisa mudou! Foram 38 jatos entregues, um aumento de 41% em relação ao segundo trimestre de 2024. Incrível!
* **Defesa:** Quatro A-29 Super Tucano foram entregues. Em contraponto, no segundo trimestre de 2024, a entrega foi de um cargueiro KC-390.
A Embraer já projeta o futuro com otimismo! Para 2026, a empresa prevê um crescimento de 10% na aviação comercial e de 15% no setor de aviação executiva em relação a 2024. As projeções para a área de Defesa ainda não foram detalhadas.
**Investimento pesado para o futuro:**
No começo do ano, a Embraer anunciou um investimento robusto de R$ 20 bilhões até 2030. O objetivo? Ampliar a produção de aeronaves, expandir os negócios internacionalmente e, principalmente, desenvolver tecnologias sustentáveis para reduzir a pegada de carbono da indústria. Me parece um plano ambicioso e necessário, não é? A previsão de investimento se encaixa perfeitamente no plano de crescimento da empresa para os próximos cinco anos.
Ah, e tem mais! Recentemente, a Embraer anunciou a venda de 45 jatos E195-E2. Mais um motivo para comemorar! Os resultados demonstram que a Embraer está voando alto!
Fonte da Matéria: g1.globo.com