O humorista Druski tá bombando nas redes sociais! Ele viralizou com um vídeo incrível onde aparece “se fantasiando” de um americano branco num evento da NASCAR. Olha só: o cara se maquiou todo, fez até marcas de sol e colou tatuagens falsas da bandeira dos EUA, tipo, uma transformação completa!
No vídeo, ele tá lá, bebendo cerveja com a galera, andando de caminhonete, se emocionando com o hino americano… E, acredite, num momento de pura ironia, ele cospe no chão ao ver outros homens negros. A coisa mais louca? Ninguém percebeu a maquiagem! Nem uma pessoa! Isso é inacreditável.
Na legenda, ele escreveu: “Aquele cara que tem orgulho de ser AMERICANO!”, com letras maiúsculas mesmo, pra dar ênfase. A “Rolling Stone” americana contou que a maquiagem levou sete horas pra ficar pronta. Imaginem o trabalho!
Publicado no dia 3, o vídeo já ultrapassou 6 milhões de visualizações no TikTok e, pasmem, 200 milhões no X (antigo Twitter)! A Fox News americana até comentou sobre o caso. Me parece que a repercussão foi gigante!
Teve gente que criticou, acusando-o de “racismo reverso”. Mas Druski? Nem aí! Em outra publicação, ele brincou: “Estou cancelado?”. Na real, a galera amou a ironia. Ele usou o humor pra fazer uma crítica social bem inteligente, e isso gerou um debate enorme sobre raça e identidade nos EUA. Eu achei sensacional a forma como ele abordou o tema.
Fonte da Matéria: g1.globo.com