Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Despressurização força retorno de Boeing 737 na Sibéria, um dia após tragédia aérea na Rússia

Um dia depois de um acidente fatal com um Antonov-24 na região de Amur, na Rússia, um Boeing 737 da companhia aérea S7 precisou retornar ao aeroporto de Novosibirsk nesta sexta-feira (25), após relatar despressurização durante voo para Sochi. A informação foi confirmada pela agência de notícias russa TASS. Nossa, que susto!

Segundo a Reuters, o canal SHOT, no Telegram — que, segundo eles, tem fontes nos serviços de segurança russos —, afirmou que o avião era um Boeing 737. Ainda não há informações oficiais sobre o número de passageiros a bordo.

A notícia dessa despressurização chega num momento bastante delicado, sabe? Isso porque, na quinta-feira (24), um Antonov-24 da Angara Airlines caiu no leste do país, próximo a Tynda, matando todos os 40 a 50 passageiros e tripulantes. As informações sobre o número exato de vítimas são conflitantes, variando entre 40 e 50, de acordo com diferentes autoridades russas. O governador da região, Vassily Orlov, chegou a mencionar 49 pessoas a bordo, incluindo 5 crianças e 6 tripulantes, mas depois corrigiu para 48 mortos. Já o Ministério de Emergências russo divulgou um número próximo a 40. A imprensa local, no entanto, fala em 50.

O avião, um bimotor da era soviética, desapareceu dos radares durante um voo de Blagoveshchensk para Tynda. Horas depois, os destroços foram encontrados em chamas numa região de mata fechada, a cerca de 15 km de Tynda, segundo a Interfax. Imagens divulgadas pela autoridade de aviação civil russa mostram a aeronave em chamas no local do acidente. Infelizmente, não houve sobreviventes, segundo o Comitê de Investigação russo. Uma tragédia imensa!

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a Tass menciona a possibilidade de erro da tripulação devido à baixa visibilidade como uma das hipóteses que estão sendo investigadas. Uma funcionária dos serviços de emergência, Yuliya Petina, relatou no Telegram que um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya localizou a fuselagem em chamas e que as equipes de resgate seguiam para o local.

O Kremlin informou que o presidente Vladimir Putin foi notificado sobre o acidente e está sendo atualizado sobre as investigações. As autoridades russas já iniciaram uma apuração formal sobre as causas da queda. É uma situação que exige muita atenção e respostas claras.

Fonte da Matéria: g1.globo.com