Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Coca-Cola atenderá pedido de Trump e lançará versão com açúcar de cana

A Coca-Cola anunciou na terça-feira (22) o lançamento de uma versão de sua bebida icônica adoçada com açúcar de cana produzido nos EUA. Essa decisão, gente, veio logo após o ex-presidente Donald Trump pressionar a empresa na última quinta-feira (17) para que substituísse o xarope de milho de alta frutose usado atualmente pela receita tradicional com açúcar de cana. Olha só que reviravolta!

Atualmente, a Coca-Cola vendida nos Estados Unidos utiliza xarope de milho, diferente do que acontece em vários outros países, inclusive no Brasil, onde o açúcar de cana é a escolha. A empresa, em seu relatório de resultados do segundo trimestre, declarou que o novo produto, previsto para o outono americano, “complementará o forte portfólio principal e oferecerá mais opções para diferentes ocasiões e preferências”. Em outras palavras: mais uma opção para o consumidor!

Trump, pelas redes sociais, comemorou a decisão. “Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso”, escreveu ele. A NBC News reportou que James Quincey, CEO da Coca-Cola, confirmou que a empresa já utiliza açúcar de cana em outras linhas de produtos, como chás, limonadas, cafés e Vitaminwater. “Acredito que será uma opção duradoura para o consumidor”, disse ele. “Estamos definitivamente buscando usar todas as ferramentas disponíveis em termos de adoçantes, sempre que houver preferência do consumidor.”

A princípio, imaginou-se que os EUA precisariam importar açúcar do Brasil – afinal, o Brasil é o maior produtor mundial e o segundo maior fornecedor dos EUA, atrás apenas do México – para atender à demanda. Mas, segundo a Coca-Cola, o açúcar utilizado será integralmente de origem americana.

Enfim, uma jogada interessante, né? A empresa atende a um pedido público de um ex-presidente e, de quebra, amplia seu portfólio. Resta saber como o mercado vai reagir a essa nova versão da bebida mais famosa do mundo.

Fonte da Matéria: g1.globo.com