Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Clientes da Caixa relatam problemas com PIX: 'Cadê meu estorno?'


Usuários afirmam nas redes sociais que dinheiro saiu da conta, mas transação não foi concluída. Em nota, a Caixa informou que houve instabilidade em seus aplicativos no domingo (15) e que ‘eventuais pendências de transações serão regularizadas’. PIX Automático: veja regras e como configurar Clientes da Caixa Econômica Federal relataram nesta segunda-feira (16) problemas com pagamentos via PIX. Nas redes sociais, eles afirmam que, após transferências, o dinheiro saiu da conta, mas a transação não foi concluída. De acordo com os relatos, operações feitas no domingo (15) ainda não tinham sido efetuadas nem estornadas até o início da tarde desta segunda. “Alô, Caixa, vai devolver o dinheiro do meu PIX que foi rejeitado ontem de manhã quando, hein? Quero com juros, ok?”, publicou uma cliente no X (antigo Twitter). Os registros aumentaram no início da tarde desta segunda, de acordo com dados da plataforma Downdetector, que monitora a estabilidade de serviços online. Por volta de 12h30, foram relatados cerca de 250 casos de falhas no PIX entre clientes do banco. Procurada pelo g1, a Caixa afirmou que alguns aplicativos do banco passaram por instabilidade no domingo. “Os serviços foram restabelecidos e estão operando normalmente. Eventuais pendências de transações serão regularizadas”, acrescentou a instituição. Plataforma mostra pico de reclamações sobre a Caixa nesta segunda-feira, 16 de junho de 2025. Reprodução/Downdetector Veja reclamações: Initial plugin text Initial plugin text Initial plugin text Initial plugin text Initial plugin text Fachada de agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fonte da Máteria: g1.globo.com

Houve problemas com o PIX da Caixa Econômica Federal no domingo (15)?

Sim, clientes relataram problemas com pagamentos via PIX no domingo, onde o dinheiro saiu da conta, mas a transação não foi concluída.

O que a Caixa Econômica Federal disse sobre os problemas com o PIX?

A Caixa informou que houve instabilidade em seus aplicativos no domingo e que eventuais pendências de transações seriam regularizadas.

Quando os serviços da Caixa foram restabelecidos?

A Caixa afirma que os serviços foram restabelecidos e estão operando normalmente.

Como posso saber se minha transação PIX pendente será regularizada?

A Caixa afirma que as pendências serão regularizadas, mas não detalha o prazo ou o processo para isso. Recomendamos monitorar sua conta e entrar em contato com o suporte da Caixa caso necessário.

Onde posso encontrar mais informações sobre os problemas relatados com o PIX da Caixa?

Informações adicionais podem ser encontradas em portais de notícias como o g1 e em plataformas de monitoramento de serviços online como o Downdetector.