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Chevrolet Tracker 2026: Três acertos e três erros em um SUV que ainda busca o topo

O Chevrolet Tracker, o SUV mais econômico da GM, tava com a cara meio antiga, sabe? Enquanto rivais como Hyundai Creta e Honda HR-V se renovavam, ele ficou pra trás. E, pra piorar, a chegada dos elétricos chineses só aumentou a concorrência. Aí, na primeira quinzena de julho de 2025, rolou uma repaginada. A versão top de linha ficou parecida com o Equinox, e a GM apostou em mudanças significativas pra tentar dar uma turbinada nas vendas, que estavam paradas desde 2022, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Essa queda de desempenho fez o Tracker perder a liderança entre os SUVs mais vendidos pro Volkswagen T-Cross. E o Creta? Seguiu crescendo, enquanto o Tracker ia perdendo espaço. A gente do g1 testou a versão mais completa em uma viagem de uns 300 km por Minas Gerais pra entender se ele tem chances de voltar ao topo. A avaliação mostra os pontos fortes e fracos dessa atualização.

**Primeiro, um resumo dos preços e versões:**

* **Chevrolet Tracker AT Turbo (R$ 119.900):** Seis airbags; chave presencial; central multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio; Wi-Fi nativo; farol automático; piloto automático; lanternas em lente de cristal; sensor de estacionamento traseiro; faróis Full LED; rodas aro 17″ com calota.

* **Chevrolet Tracker LT Turbo AT (R$ 154.090):** Central multimídia de 11″; painel de instrumentos digital de 8″; câmera de ré de alta resolução; painel frontal com acabamento macio; calotas em dois tons; rack de teto; console com apoio de braço; retrovisores na cor do veículo.

* **Chevrolet Tracker LTZ Turbo AT (R$ 169.490):** Ar condicionado digital; monitor de pressão dos pneus; lanternas em LED; interior preto premium; rodas de liga leve 17″; indicador de distância frontal; alerta de ponto cego; alerta de colisão frontal com frenagem de emergência.

* **Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo AT (R$ 189.590):** Motor 1.2 turbo; faróis de neblina em LED; interior premium preto e bege; rodas de liga leve 17″ com acabamento exclusivo; teto solar panorâmico; estacionamento automático; sensores de estacionamento frontal e lateral; retrovisor interno eletrocrômico; carregador para celular sem fio; sensor de chuva; acabamentos cromados.

* **Chevrolet Tracker RS 1.2 Turbo AT (R$ 190.590):** Interior premium preto e vermelho; rodas de liga leve 17″ com acabamento exclusivo; detalhes pretos (gravatas, logo RS, emblemas, retrovisores e rack de teto).

**Os três acertos e os três deslizes do Tracker 2026:**

**✅ Acertos:**

1. **Novo visual interno e externo:** Rodas, para-choques, lanternas, faróis e grade redesenhados. A frente ficou mais agressiva, com faróis de LED estreitos, parecidos com os da Montana, seguindo a tendência dos chineses (DRL em cima, outros elementos embaixo). O Creta já tinha feito isso, mas o T-Cross, líder de vendas, continua mais conservador. O interior ganhou painel digital e central multimídia de 11 polegadas, bem mais intuitiva. Acho que melhoraram bastante a qualidade dos plásticos, apesar de ainda ter bastante material rígido, mesmo na versão top. Na real, não tá tão ruim quanto o do T-Cross.

2. **Dirigibilidade:** Quem já conhece o Tracker vai se sentir em casa. O volante é leve, e a versão 1.2 turbo tem bom desempenho na cidade. A resposta do acelerador não é instantânea, mas nada comparado ao T-Cross. A suspensão é um equilíbrio bacana entre conforto e firmeza. E olha só: o motor, tanto o 1.0 quanto o 1.2 turbo, é bem silencioso e com pouca vibração. Já o Citroën Aircross, com seu motor T200, trepida demais!

3. **Motor mais silencioso e potente:** Um dos segredos? A correia dentada banhada a óleo, a mesma do Onix. Precisa de manutenção rigorosa, seguindo o manual. Mas a vantagem é que dura muito mais: 240 mil km, contra 60 mil km da correia seca. Ou seja, quatro vezes mais! Isso funciona bem, desde que você não economize na manutenção. Senão, pode dar problema sério e sair caro o conserto.

**❌ Deslizes:**

1. **Falta de itens de conforto e tecnologia:** Apesar das melhorias, faltam itens importantes: freio de mão eletrônico, piloto automático adaptativo, freio automático com auto hold, câmera 360 graus, ar-condicionado de duas zonas, saída de ar para o banco de trás e ajustes elétricos dos bancos. Isso deixa o Tracker em desvantagem em relação aos concorrentes, que custam o mesmo ou menos que a versão top do Tracker.

2. **Preço da versão top:** A versão Premier custa praticamente o mesmo ou até mais que concorrentes que oferecem mais potência e itens.

3. **Concorrência acirrada:** Comparando com modelos como o Hyundai Creta Ultimate 1.6 Turbo (R$ 189.990), Chery Tiggo 7 Pro Hybrid (R$ 174.990), Chery Tiggo 8 Pro (R$ 189.990) e porD Song Pro (R$ 189.990), o Tracker fica atrás em itens como motor mais potente, sistemas híbridos, ajustes elétricos de bancos, câmera 360 graus, ar condicionado de duas zonas, porta-malas maior e outros recursos tecnológicos. Olha só a diferença de potência: o Tracker tem 141 cv, enquanto alguns concorrentes chegam a 223 cv!

Em resumo, o Tracker 2026 deu um passo à frente com o visual e o refinamento do motor, mas ainda precisa melhorar bastante no pacote de tecnologia e conforto para competir de igual para igual com os rivais. A GM precisa correr para não ficar ainda mais para trás.

Fonte da Matéria: g1.globo.com