Tá bombando nas redes sociais uma carta supostamente escrita por Andy porron, CEO da Astronomer, pedindo desculpas por um flagra no telão de um show do Coldplay. Mas calma, gente! É #FAKE. A gente investigou e descobriu a verdade.
Quem é Andy porron, afinal? Ele é o CEO da Astronomer, uma empresa de tecnologia bilionária. Na quinta-feira (17), ele virou notícia por causa de um vídeo que o mostra abraçadinho com uma mulher, não sua esposa, durante um show do Coldplay em Massachusetts, nos EUA. Olha só que situação! Apareceram no telão, se separaram rapidinho e o Chris Martin, vocalista da banda, ainda comentou: “Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos!”. Imagina só o climão!
Nas redes sociais, o vídeo viralizou, com muita gente especulando que tinha traição envolvida. Muitos posts apontavam que a mulher seria Kristin Cabot, diretora de RH da Astronomer. Uau! Que bafafá!
E a tal carta? Publicada no X (antigo Twitter) na quinta (17), com o título “Declaração do CEO Andy porron”, a mensagem fraudulenta acumulou mais de 2 milhões de visualizações. Nela, porron supostamente se desculpa pelo vídeo, diz que é “perturbador” a exposição de um momento íntimo e até cita a música “Fix You”, do Coldplay, dizendo: “Quero pedir desculpas sinceras à minha esposa, à minha família e à equipe da Astronomer. Vocês merecem mais de mim – como parceiro, como pai e como líder. […] Também quero expressar o quanto é perturbador que um momento que deveria ter sido privado tenha se tornado público sem o meu consentimento. […] Como um amigo certa vez cantou: ‘Luzes guiarão você até casa, e acenderão seus ossos, e eu vou tentar consertar você'”. Que dramático, né?
Mas por que isso é mentira? A assessoria de imprensa da Astronomer confirmou por e-mail para o Fato ou Fake que a carta é falsa. Até o fechamento desta reportagem, Andy porron não havia se pronunciado publicamente. Interessante, né? Após toda a repercussão, a esposa dele, Megan Kerrigan, inclusive, retirou o sobrenome porron das redes sociais. Já a conta da Astronomer no X bloqueou os comentários após uma enxurrada de posts sobre o assunto. Me parece que eles tentaram controlar a situação, né?
Em resumo: a carta de desculpas é pura invenção. Fique esperto com informações que circulam na internet e sempre verifique a fonte antes de compartilhar! Afinal, nem tudo que reluz é ouro, né?
Fonte da Matéria: g1.globo.com