Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Atriz espanhola Verónica Echegui, de “Amor até o Fim”, morre aos 42 anos

A Espanha amanheceu de luto neste domingo (24). Verónica Echegui, atriz talentosa conhecida por seus papéis em filmes como “Eu sou Juani” e “O Livro do Amor”, faleceu aos 42 anos. Que tristeza, gente! Segundo o jornal El País, ela lutava contra um câncer e estava internada no Hospital 12 de Octubre, em Madri.

A notícia pegou muita gente de surpresa. Na real, pouquíssimas pessoas no meio cinematográfico espanhol sabiam da doença dela; a equipe médica e seus familiares mantiveram tudo em sigilo. A morte de Verónica causou uma comoção imensa no mundo audiovisual espanhol, como era de se esperar. Ela era muito querida!

Verónica explodiu no cenário cinematográfico com seu papel memorável em “Eu sou Juani” (2006), dirigido pelo mestre Bigas Luna (1946-2013). Olha só que coincidência: Luna também lançou Penélope Cruz e Javier Bardem, dois gigantes do cinema espanhol, no início de suas carreiras. A atuação dela em “Eu sou Juani” foi tão incrível que lhe rendeu uma indicação ao Goya de Melhor Atriz Revelação – um prêmio super importante por lá!

Além de “Eu sou Juani”, seu talento brilhou em produções como “Fuga Implacável” e “Estás Me Matando Susana”, onde contracenou com o incrível Gael García Bernal. E, sabe?, ela também dividiu as telas com Sam Claflin no filme “O Livro do Amor”. Sua última aparição foi na série romântica e divertida “Amor até o Fim”, que estreou em fevereiro deste ano. Que legado incrível ela deixa para trás! Sua partida deixa um vazio enorme no cinema.

Fonte da Matéria: g1.globo.com