Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Ataque de drones na Crimeia mata dois e fere 15, diz Rússia

Meu Deus! A Rússia acusou a Ucrânia de um ataque terrorista com drones na Crimeia, deixando um rastro de destruição e vítimas. Segundo o Ministério da Defesa russo, o ataque, ocorrido por volta das 13h30 (horário de Brasília) deste domingo (21), atingiu uma área turística, sem alvos militares, segundo eles. A informação veio via Telegram, onde o ministério descreveu o ocorrido como um ato de terrorismo premeditado contra civis.

Duas pessoas morreram e quinze ficaram feridas com diferentes graus de gravidade, de acordo com o comunicado. Isso é horrível! O chefe da Crimeia nomeado pela Rússia, Sergei Aksyonov, complementou a informação, afirmando em seu próprio canal no Telegram que um sanatório em Foros foi atingido. Além disso, uma escola também sofreu danos e incêndios se espalharam por áreas próximas a Yalta. Nossa, que tragédia!

Ainda não há pronunciamento oficial do governo ucraniano sobre o episódio. A Reuters, por sua vez, não conseguiu confirmar as informações de forma independente. A gente fica sem saber ao certo o que aconteceu, né?

Vale lembrar que a Crimeia foi anexada pela Rússia em 2014, após a crise que levou à saída do presidente pró-Rússia da Ucrânia. Foros, cidade atingida pelo ataque, tem um lugar na história: foi lá, em 1991, que o presidente soviético Mikhail Gorbachev ficou detido brevemente em uma dacha, durante a frustrada tentativa de golpe de Estado por líderes conservadores. Imaginem só a história desse lugar… agora marcado por mais essa tragédia. Tudo isso é muito complicado e triste.

Fonte da Matéria: g1.globo.com