Adriana Partimpim canta com ritmistas da escola de samba Mangueira do Amanhã na apresentação do show ‘O quarto no palco’ na Brava Arena Jockey
Rodrigo Goffredo
♫ NOTÍCIA
♬ Ao fim da apresentação do show O quarto no palco na Brava Arena Jockey, Adriana Partimpim disse que tinha preparado uma surpresa “só para o Rio de Janeiro”. E então pediu que a surpresa entrasse no palco. Foi a deixa para que ritmistas da escola de samba mirim Mangueira do Amanhã se juntassem com a banda arregimentada por Adriana Calcanhotto para o primeiro espetáculo de Partimpim em15 anos (o último tinha sido em 2010).
Com a Mangueira do Amanhã, Partimpim bisou Ciranda da bailarina (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e cantou na cadência do samba o maior sucesso do repertório da artista, Fico assim sem você (Cacá Morais e Abdullah, 2002), música lançada pela dupla Claudinho & Buchecha.
E tudo acabou em samba na volta do show O quarto no palco à cidade do Rio de Janeiro (RJ) menos de dois meses após a estreia nacional da turnê em 27 de setembro, no festival carioca Doce maravilha.
Na apresentação iniciada no fim da tarde deste sábado, 15 de novembro, Partimpim cantou duas músicas ausentes no roteiro do show do festival carioca de setembro.
Para o público da Brava Arena Jockey, as novidades foram Gato pensa? (Adriana Calcanhotto a partir de poema de Ferreira Gullar, 2005) e Um leão está solto nas ruas (Rossini Pinto, 1964), músicas já cantadas por Partimpim no primeiro e no segundo show da artista, respectivamente, mas nunca gravadas em estúdio pela personagem criada por Calcanhotto.
A apresentação do show O quarto no palco na Brava Arena Jockey foi vista por muitas crianças, diferentemente da apresentação no festival Doce maravilha, presenciada por um público essencialmente adulto. Curiosamente, ambas as apresentações do show na cidade do Rio de Janeiro (RJ) foram feitas em palcos armados na área do Jockey Club Brasileiro.
Fonte da Matéria: g1.globo.com