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Adolescente de 16 anos cria jogo que supera Fortnite em número de jogadores simultâneos

“Grow a Garden”, um jogo criado por um jovem de apenas 16 anos, conhecido apenas como BMWLux, tá quebrando recordes e deixando até mesmo o Fortnite para trás! No dia 15 de junho, menos de três meses após seu lançamento na plataforma Roblox, o game atingiu a marca inacreditável de 16,4 milhões de usuários simultâneos, superando o recorde anterior do Fortnite, que tinha 15,3 milhões. Isso é incrível!

Mas olha só que loucura: em 19 de julho, o número explodiu para 22 milhões! E o mais impressionante? Muita gente, tipo eu, provavelmente nunca tinha ouvido falar de “Grow a Garden”. Afinal, o jogo, como a maioria dos títulos da Roblox, foca em crianças e adolescentes, ficando meio fora do radar da indústria de games tradicional.

“Grow a Garden”, como o nome sugere, é um game simples e gratuito onde você cria seu próprio jardim, plantando sementes e cuidando de plantas e animais. A graça é que tudo continua crescendo mesmo quando você não está jogando. Lembra um pouco a febre do “FarmVille” no Facebook, né? Mas, pra galera da Roblox, essa mecânica é uma novidade que viciou muita gente.

A história do sucesso de “Grow a Garden” é tão rápida quanto impressionante. Criado em apenas três dias, segundo o próprio BMWLux em entrevista ao Game File, o jogo inicialmente tinha apenas alguns milhares de jogadores simultâneos. Aí, ele vendeu uma parte do jogo para a Splitting Point, um estúdio neozelandês com cerca de 20 funcionários especializados em games para a plataforma Roblox. Com a ajuda da equipe, o jogo recebeu novos conteúdos e, claro, a plataforma Roblox ajudou na divulgação, criando um ciclo virtuoso.

Janzen Madsen, dono da Splitting Point, contou ao New York Times que 35% dos jogadores de “Grow a Garden” têm menos de 13 anos. A comunidade que se formou em torno do jogo é um dos seus grandes trunfos. A mecânica simples e viciante, aliada a essa forte interação entre jogadores, conquistou principalmente o público infantil, o público-alvo da Roblox.

O crescimento foi meteórico. A BBC, no final de junho, noticiava 9 bilhões de visitas ao jogo desde seu lançamento. Atualmente, esse número já ultrapassa os 22 bilhões! Pode ser que você não conheça “Grow a Garden”, mas duvido que seu filho, sobrinho ou afilhado não jogue. Esse jogo de um garoto de 16 anos virou um fenômeno global.

Fonte da Matéria: g1.globo.com