Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Marfrig e BRF se unem, criando a gigante MBRF

A notícia bombou! A Marfrig e a BRF, duas gigantes do setor de alimentos, anunciaram na segunda-feira (22) a conclusão da fusão que deu origem à MBRF. Imagina o tamanho dessa empresa! A partir de terça-feira, as ações da nova companhia, com o ticker MBRF3, começam a ser negociadas na B3.

Olha só a força dessa união: a MBRF terá uma receita líquida anual na casa dos R$ 160 bilhões! Incrível, né? Destes, 38% vêm de produtos processados. A nova empresa reúne marcas super conhecidas, tipo Sadia, Perdigão, Qualy, Bassi e Banvit, com presença em nada menos que 117 países! Impressionante!

Em comunicado, a MBRF destacou que sua “plataforma multiproteínas amplia a competitividade, aumenta as opções para seus clientes e fortalece a capacidade de inovação para atender às necessidades dos consumidores”. Ou seja, a gente pode esperar muitas novidades!

Miguel Gularte, que era CEO da BRF, agora assume o posto de presidente-executivo da MBRF. Ele vai se reportar a Marcos Molina, fundador da Marfrig e controlador da nova companhia.

A MBRF terá um Comitê Executivo poderoso, com oito vice-presidências: Finanças, Relações com Investidores, Gestão e Tecnologia (José Ignácio Scoseria Rey); Mercado Halal (Fábio Mariano); Mercado Brasil e Marketing (Manoel Martins); Mercado Internacional e Supply Chain (Leonardo Dall’Orto, que também comandará os negócios no Chile); Bovinos (Alisson Navarro, responsável também pelo Uruguai e Argentina); Jurídico, Tributário, Assuntos Corporativos e Gente (Heraldo Geres); Operações Industriais e Logística (Artemio Listoni); e, finalmente, Agro e Qualidade (Fábio Stumpf).

Essa fusão da Marfrig – especialista em carne bovina, com atuação no Brasil e EUA – com a BRF – focada em aves e suínos – é, no mínimo, impactante. Acho que vai esquentar ainda mais a concorrência com a JBS, que já é uma gigante global nos três principais segmentos de proteína animal e também no ramo de alimentos processados. Vai ser uma briga boa de se acompanhar!

Fonte da Matéria: g1.globo.com