Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Supertufão Ragasa: Aeroporto de Hong Kong fecha por 36 horas

Olha só! O Aeroporto Internacional de Hong Kong vai parar! A Qantas Airways confirmou: todos os voos de passageiros serão suspensos por 36 horas, a partir das 20h de terça-feira, 23 de setembro (horário local). A previsão é de que o aeroporto só volte a operar às 8h de quinta-feira, 25 de setembro. Uau! A companhia australiana estima que cerca de 500 voos serão afetados e já está entrando em contato com os passageiros.

A informação veio direto da Qantas, mas ainda não há um comunicado oficial da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong. Ainda assim, eles confirmaram que estão de olho no Supertufão Ragasa e se preparando para o pior. Me parece que a situação é bem séria!

Segundo o Observatório de Hong Kong, o alerta de tufão começou no nível mais baixo, ao meio-dia de segunda-feira. Mas, entre 20h e 22h da noite, o nível subiu para o segundo mais alto. A coisa tá feia! A partir de terça, o tempo deve piorar muito rápido. Ventos fortíssimos vão atingir a cidade, principalmente na quarta-feira. E, segundo a previsão, as rajadas podem alcançar a força de um furacão no mar e em áreas altas.

Na manhã de segunda, a cidade já estava em polvorosa! A gente viu filas enormes em supermercados. Em alguns, o leite já tinha acabado! E, acredite, em alguns mercados, as verduras estavam sendo vendidas por mais do triplo do preço normal. Testemunhas da Reuters confirmaram essa loucura toda.

A Cathay Pacific, a maior companhia aérea de Hong Kong, disse domingo que estava monitorando tudo de perto. Por enquanto, os voos ainda não foram afetados, mas tudo pode mudar a qualquer momento, dependendo da força do tufão. A Reuters tentou contato com o Departamento de Aviação Civil, mas não obteve resposta.

Enquanto isso, nas Filipinas, o governo suspendeu as aulas e o trabalho em toda a região metropolitana de Manila e em boa parte do país. O Ragasa estava se aproximando do norte de Luzon, trazendo consigo ventos devastadores e chuvas torrenciais. Essa tempestade não está para brincadeira, não é mesmo?

Fonte da Matéria: g1.globo.com