Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Nô Stopa acende Brasa com álbum autoral e participações de peso

A cantora e compositora paulistana Nô Stopa, nome artístico de Aniela Stopa Juste, tá queimando tudo! No dia 10 de outubro, ela lança seu sexto álbum, “Brasa”, um trabalho que, olha só, marca uma guinada na sua trajetória musical. Até então conhecida por suas incursões no folk e no rock rural – herança do pai, o mineiro Zé Geraldo –, Nô explora agora a sensualidade dos forrós e a paixão dos boleros.

Produzido por Danilo Moraes e já bombando com o single “Bugue no agadê” (uma parceria com Marco Vilane), “Brasa” é um foguete! A gente escuta a artista passeando pela riqueza rítmica do Nordeste, com direito a um forró feminista, “Paco diz que vai”, em dueto com Selma Fernandes e com composição dela e Danilo Moraes. Tem ainda “Tabuleiro da vida”, uma mistura deliciosa de xote e folk, também com Danilo Moraes. E que tal um toque indígena em “Vozerio”, um xote-perré com a participação de Vicente Barreto? Incrível!

Mas as surpresas não param por aí. Em “Queimando por dentro”, um bolero arrebatador, Nô Stopa faz um dueto com o mestre Zeca Baleiro – uma parceria pra lá de especial. E falando em parcerias, Antônio Nóbrega também marca presença no álbum, colaborando em “Choro da mulher motriz”, um choro-canção onde Nô aborda temas femininos com toda a sua força.

Além dessas pérolas, “Brasa” traz mais cinco faixas autorais inéditas: “Sala de reboque” (Danilo Moraes e Nô Stopa), “Mestre minha” (Márcio Pazin, Nô Stopa e Anie Stopa), “Saia da ilusão” (Nô Stopa, Tata Fernandes e Kleber Albuquerque), “Pirex” (Igor de Carvalho e Nô Stopa) e “Flecha” (Nô Stopa e Allex Ribeiro). No total, são onze faixas que prometem incendiar as paradas! A capa, por sinal, um show à parte, é criação de Carmen Fernandes com projeto gráfico de Andrea Pedro. Preparem-se para a explosão de “Brasa”!

Fonte da Matéria: g1.globo.com