Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Petrobras nomeia Bruno Moretti para presidir o conselho de administração

A Petrobras anunciou na noite de quinta-feira (21), em fato relevante, a nomeação de Bruno Moretti como novo presidente do conselho de administração. Olha só, que mudança! Ele assume o cargo até a próxima assembleia geral da companhia. Moretti substitui Pietro Mendes, que pediu demissão na quarta-feira (20) para assumir a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Isso é notícia, hein?

Moretti, além de membro do conselho e do comitê de investimentos da Petrobras, também ocupa atualmente o cargo de secretário especial de análise governamental na Presidência da República. Uau, currículo extenso! Formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), ele já foi diretor e secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde (2014-2015), secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República (2015-2016) e, mais recentemente, assessor técnico no Senado Federal (2017-2022). Experiência de sobra, não é?

A saída de Pietro Mendes foi comunicada pela Petrobras na quarta-feira. Na real, a renúncia dele aconteceu depois da aprovação, pelo Senado Federal, da sua indicação para a ANP. Em nota, a empresa agradeceu a contribuição de Mendes, que presidiu o conselho desde abril de 2023, após eleição em assembleia de acionistas. Ele também ocupava o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis no Ministério de Minas e Energia. Mendes, em sua mensagem de despedida, agradeceu aos colegas do conselho, à diretoria executiva, liderada pela presidente Magda Chambriard, e a todas as equipes da Petrobras. Me parece que foi uma saída amigável.

Enfim, Bruno Moretti assume um importante posto na gigante petrolífera. Vamos ver o que ele reserva para o futuro da empresa. *Com informações da agência de notícias Reuters e Agência Brasil.*

Fonte da Matéria: g1.globo.com