Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Presidente chileno critica Conmebol após violência generalizada em jogo da Sul-Americana

O presidente do Chile, Gabriel Boric, detonou a Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol – após a verdadeira batalha campal que aconteceu na quarta-feira (20) durante a partida entre Universidad de Chile e Independiente, pela Copa Sul-Americana. A confusão foi tão grande que o jogo teve que ser suspenso no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, Argentina. Nossa! Que situação!

Segundo o jornal argentino Clarín, a violência deixou vários torcedores feridos gravemente, precisando de atendimento hospitalar. Mais de 300 pessoas foram presas. Imagina só!

“O que aconteceu em Avellaneda entre as torcidas do Independiente e da Universidad de Chile tá errado de vários jeitos, desde a violência das torcidas organizadas até a total falta de responsabilidade na organização do evento”, escreveu Boric no X (antigo Twitter). Ele ainda afirmou que o governo chileno vai acompanhar de perto a situação dos chilenos agredidos, garantindo atendimento médico imediato e o respeito aos direitos dos detidos.

A confusão, segundo a imprensa argentina, começou ainda no primeiro tempo. Torcedores da Universidad de Chile atearam fogo em partes das arquibancadas e até jogaram uma bomba em direção à torcida argentina. No intervalo, a segurança do estádio pediu a retirada dos chilenos para que o jogo pudesse continuar. Mas, sabe como é… não rolou, e a partida recomeçou.

No início do segundo tempo, a coisa explodiu! A torcida argentina invadiu o setor dos chilenos, partindo pra cima com socos e pontapés. Fotos do jogo mostram torcedores com pedaços de madeira e pedras nas mãos; em uma delas, um cara tá segurando um pedaço do assento arrancado da arquibancada. Uma verdadeira guerra!

Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram pessoas penduradas nas grades das arquibancadas, com alguns até caindo. Foi de arrepiar!

A Conmebol anunciou o cancelamento da partida nas redes sociais, afirmando que o caso será encaminhado aos órgãos judiciais da entidade para as devidas punições. A comissão disciplinar da confederação vai receber todas as informações sobre os acontecimentos dentro e fora do estádio. Acho que vai ter muita gente respondendo por essa bagunça toda.

Fonte da Matéria: g1.globo.com