Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Palestina Conquista Vaga Histórica no Miss Universo!

Olha só que notícia incrível! Pela primeira vez na história, a Palestina terá uma representante no Miss Universo! A sortuda é Nadeen Ayoub, coroada Miss Palestina em 2022, segundo o jornal “The National”, de Abu Dhabi. A moça, que hoje tem 27 anos, vai carregar a bandeira palestina no concurso, que rola dia 21 de novembro em Bangkok, na Tailândia. Isso mesmo, a 74ª edição do Miss Universo vai ter uma representante palestina!

A organização do Miss Universo confirmou tudo pra imprensa americana, definindo Nadeen como uma “defensora e modelo talentosa da Palestina”, que “incorpora a resiliência e a determinação” que o concurso tanto valoriza. Tipo assim, eles estão super animados com a participação dela, sabe? Celebrando a diversidade e o empoderamento feminino, claro!

Em seu Instagram, Nadeen comemorou muito a oportunidade. Ela escreveu um texto emocionante, afirmando que levará a voz de um povo que não se cala: “Tenho a honra de anunciar que, pela primeira vez, a Palestina será representada no Miss Universo. Enquanto a Palestina sofre, especialmente Gaza, eu carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado. Represento todas as mulheres e crianças palestinas, cuja força o mundo precisa ver. Somos mais do que nosso sofrimento. Somos resiliência, esperança e o batimento cardíaco de uma pátria que vive através de nós.” Que força, né? Me emocionei!

Na real, a participação de Nadeen é um marco. Afinal, mais de 130 países e territórios estarão representados no concurso. E pensando bem, a situação política da região é super complexa. Atualmente, 146 países e territórios da ONU já reconhecem o Estado palestino, e mais cinco – França, Reino Unido, Canadá, Eslovênia e Austrália – já anunciaram que vão fazer o mesmo. Em julho, a ONU reforçou que a solução de dois Estados é o único caminho para a paz entre Israel e Palestina. Tomara que essa participação no Miss Universo ajude a trazer mais visibilidade pra causa palestina!

Fonte da Matéria: g1.globo.com