Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Alckmin: Apoio a exportadores atingidos pelo “tarifaço” americano terá impacto mínimo nas contas públicas

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, deu uma declaração importante hoje, terça-feira (19): o impacto do auxílio aos setores prejudicados pelo aumento de tarifas americanas – o famigerado “tarifaço” – nas finanças públicas será baixo, bem pouco, na verdade. Ufa!

O plano “Brasil Soberano”, lançado na última quarta-feira (13), é a resposta do governo à situação. A ideia principal? Dar uma força aos exportadores brasileiros que sofrem com as novas regras americanas. E como? Com uma linha de crédito robusta, de nada menos que R$ 30 bilhões! Olha só que investimento!

Em evento do Santander, Alckmin ainda reforçou que a luta continua! O governo segue firme na negociação com os EUA para tirar produtos da lista de 50% de tarifa, imposta pelo então presidente Donald Trump, ou, pelo menos, conseguir uma redução. Segundo ele, a gente ainda tem chances de um acordo. Me parece que a diplomacia tá funcionando, né?

A reportagem continua em atualização. Mas, por enquanto, essa é a boa notícia do dia. Afinal, é um alívio saber que o impacto nas contas públicas não será tão pesado como se previa inicialmente.

Fonte da Matéria: g1.globo.com