Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Fiat Toro 2026: Preços sobem, mas equipamentos novos justificam?

A Fiat lançou na última quinta-feira (7) a versão repaginada da Toro, sua segunda picape mais vendida. E olha só: o preço subiu em todas as versões, com um acréscimo de R$ 2 mil em cada uma! Agora, a faixa de preço vai de R$ 159.490 a R$ 228.490. Mas será que só o preço aumentou? Não!

Além do visual renovado, a segurança ganhou um upgrade com a inclusão de freios a disco no eixo traseiro. Para-choques, grade e luzes diurnas de LED também foram redesenhados, dando um ar mais moderno à picape.

A Toro ocupa a quarta posição no ranking nacional de picapes mais vendidas, atrás da Strada (também Fiat!), Saveiro (Volkswagen) e Hilux (Toyota). Mas, entre as médias-compactas – suas principais concorrentes, como Renault Oroch, Chevrolet Montana e Ram Rampage – ela continua na liderança, sabe? Isso é um bom sinal!

Apesar da alta nos preços, a Fiat aposta em manter o sucesso da Toro. Nos sete primeiros meses de 2025, foram vendidas 27.317 unidades, um número expressivo, ainda que represente apenas um terço das vendas da campeã de mercado, a Strada, que ultrapassou a marca de 75 mil unidades no mesmo período.

**Confira os novos preços da Fiat Toro 2026:**

* Ranch Diesel: de R$ 226.490 para R$ 228.490;
* Volcano Diesel: de R$ 208.490 para R$ 210.490;
* Ultra Flex: de R$ 194.490 para R$ 196.490;
* Volcano Flex: de R$ 184.490 para R$ 186.490;
* Freedom Flex: de R$ 167.490 para R$ 169.490;
* Endurance Flex: de R$ 157.490 para R$ 159.490.

A versão top de linha da Toro fica apenas R$ 5.500 mais barata que a versão de entrada da Fiat Titano, um modelo de categoria superior. Interessante, né?

Apesar do reajuste e dos novos freios, a Toro 2026 ainda não conta com piloto automático adaptativo, tecnologia presente em muitos concorrentes. Isso me parece um ponto a melhorar. O sistema ADAS (assistência ao motorista) só está disponível nas versões Ultra (flex) e Ranch (diesel), incluindo itens como alerta de saída de faixa, farol alto automático e frenagem autônoma de emergência.

**O que mudou na Fiat Toro 2026?**

As mudanças são sutis, mas dão uma nova cara ao modelo. Seguindo a linha de outros carros da Fiat 2026 (como Fastback e Pulse), a Toro abandonou as curvas arredondadas, adotando um visual mais reto e imponente.

Na frente, a grade ficou maior e mais imponente, com filetes verticais cromados e o logo da Fiat em destaque. O aplique prateado na base do para-choque, que imita uma proteção para o motor, está mais visível e se estende até os faróis de neblina, que agora têm moldura trapezoidal.

Os faróis mantiveram o mesmo conjunto óptico, mas as luzes diurnas de LED agora têm formato quadrado, dando um toque mais robusto e agressivo. Na traseira, as lanternas também ganharam um novo design. Por dentro, o console central foi redesenhado para acomodar o freio de estacionamento eletrônico, substituindo a antiga alavanca.

**Motorização:**

As versões flex usam o motor 1.3 turbo, que entrega 176 cv de potência com etanol ou gasolina, e 27,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Já as versões a diesel contam com o motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, com 200 cv e 45,9 kgfm de torque, transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas.

Em comparação com a concorrência, a Chevrolet Montana tem apenas o motor 1.2 turbo flex (141 cv com etanol e 139 cv com gasolina, 22,4 kgfm de torque), enquanto a Renault Oroch utiliza o motor 1.6 (120 cv), considerado defasado em relação aos seus concorrentes. O motor 1.3 turbo da Oroch foi descontinuado em 2025.

**Capacidade de carga:**

A caçamba da Toro comporta até 937 litros, independente da versão. A capacidade de carga varia: até 670 kg para as versões flex e até 1.010 kg para as versões turbodiesel. A Montana suporta até 637 kg na versão manual mais básica, e a Oroch, até 678 kg.

**Dimensões da Fiat Toro Ranch 2026:**

Como é um facelift, as dimensões da Toro praticamente não mudaram. Só o comprimento cresceu 0,9 cm devido às alterações nos para-choques. Ela se posiciona entre as picapes compactas (Strada e Saveiro) e as médias (Hilux e Ranger), sendo 95 cm maior que a Strada e 38 cm menor que a Titano.

**Ficha técnica da Toro Ranch 2026:**

* **Motor:** 1.3 turboflex ou 2.2 turbodiesel
* **Potência:** 176 cv (flex) / 200 cv (diesel)
* **Torque:** 27,5 kgfm (flex) / 45,9 kgfm (diesel)
* **Câmbio:** Automático, 6 marchas (flex) / 9 marchas (diesel)
* **Comprimento:** 4,95 m
* **Largura:** 1,84 m
* **Altura:** 1,67 m
* **Entre-eixos:** 2,98 m
* **Tanque:** 60 litros
* **0 a 100 km/h (flex):** 10 segundos
* **Velocidade máxima (flex):** 197 km/h
* **0 a 100 km/h (diesel):** 9,8 segundos
* **Velocidade máxima (diesel):** 201 km/h
* **Consumo urbano (flex):** 6,5 km/l (etanol) / 9,4 km/l (gasolina)
* **Consumo rodoviário (flex):** 7,8 km/l (etanol) / 10,8 km/l (gasolina)
* **Consumo urbano (diesel):** 10,5 km/l
* **Consumo rodoviário (diesel):** 13,6 km/l

**Equipamentos da Fiat Toro Ultra 2026:**

A lista de equipamentos é similar às versões anteriores, com variações conforme a versão. Todas têm central multimídia, mas com telas de diferentes tamanhos: 7 polegadas (Endurance), 8,4 polegadas (Freedom e Volcano) e 10,1 polegadas (Ultra e Ranch). A partir da versão de entrada, temos seis airbags, freios a disco nas quatro rodas e freio de estacionamento eletrônico. As versões Endurance e Freedom não contam com banco do motorista com regulagem elétrica. A lista completa de equipamentos para cada versão é extensa e pode ser consultada separadamente.

**A Toro e sua trajetória:**

Lançada em 2016, a Toro criou uma nova referência no mercado, inaugurando o segmento de médias-compactas no Brasil após o lançamento da Renault Oroch em 2015. Produzida em Goiana (PE), a Toro já ultrapassou a marca de 600 mil unidades fabricadas até 2025, consolidando-se como líder em seu segmento. A evolução da Toro ao longo dos anos, com a inclusão de novas versões e tecnologias, demonstra a sua adaptação ao mercado e a busca por inovação.

Fonte da Matéria: g1.globo.com