Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Angra entra em recesso após maratona de shows, mas promete retorno

A banda paulistana de heavy metal Angra anunciou um recesso por tempo indeterminado. Nossa! Depois de 34 anos de estrada, com altos e baixos, mudanças na formação e crises internas, a decisão pegou muitos fãs de surpresa, mas a gente entende o motivo. Na real, foram 98 shows em apenas um ano e meio! Isso mesmo, de 30 de janeiro de 2024 a 3 de agosto de 2025, a banda se apresentou incansavelmente, encerrando a maratona em São Paulo.

Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), Fabio Lione (voz), Marcelo Barbosa (guitarra) e Bruno Valverde (bateria) decidiram, então, apertar o botão “pausa”. Faz todo sentido, né? Afinal, a turnê internacional passou por mais de 20 países na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia! Viagem pra caramba! É desgaste demais, e todo mundo sabe que o cansaço pode gerar atritos, principalmente em bandas que vivem na estrada. A gente já viu vários grupos se desmancharem por causa disso.

O comunicado oficial, assinado pelos músicos e pelo empresário Paulo Baron, explica que a banda estava há 13 anos sem um descanso decente. Nos últimos dois anos, além de promover o álbum “Cycles of Pain” (2003), eles ainda comemoraram os 20 anos do álbum “Temple of Shadows” (2004) com shows por todo canto. Ufa!

O recesso deve durar todo o ano de 2026. Mas, pelo que o comunicado deixa entender, o “até breve” é sério. Se tudo correr bem, e não houver nenhum desentendimento entre os integrantes, a gente pode esperar o Angra de volta em 2027. Tomara! Afinal, quem não curte um bom heavy metal?

Fonte da Matéria: g1.globo.com