Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Supercombo chora pitangas, encontra a paz e abraça o “Piseiro Black Sabbath” no primeiro ato de “Caranguejo”

A galera do Supercombo, essa banda capixaba que a gente ama, tá chegando com tudo! No dia 15 de agosto, a primeira leva do álbum “Caranguejo” vai invadir as plataformas digitais. Isso mesmo, sete das quinze faixas desse trabalho incrível já vão estar disponíveis! A capa, por sinal, um show à parte, é criação do talentoso Guilherme Vissotto.

Formado lá em Vitória (ES) em 2007, o Supercombo, esse grupo de indie pop rock que a gente tanto curte, tá seguindo a tendência de lançar álbuns em partes – uma jogada esperta nesse mercado fonográfico tão dinâmico, né? A gente só vai ter acesso a sete das quinze músicas autorais, assinadas pelo quarteto Leo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria). Mas olha, já vale a pena!

Uma dessas sete faixas, “Piseiro Black Sabbath”, já tá rolando por aí desde 13 de julho. Uma verdadeira surpresa! Essa música, com uma pitada de irreverência que a gente quase não via nos trabalhos anteriores da banda, já deu o que falar e a gente pode ver isso nas fotos promocionais, clicadas pelo Renato Peres – que trabalho incrível!

As outras seis faixas inéditas que vão compor esse primeiro volume de “Caranguejo” são: “A transmissão”, “Alento”, “Alfaiate”, “Hoje eu tô zen”, “Nossas pitangas” – essa última com uns versos poderosos, tipo “Se viver é sofrer / Me deixa chorar com você / As nossas pitangas / Eu planto pra ver (Eu pago pra ver)” – e “Testa”. Nossa, que emoção!

Gravado no estúdio Lua Nova, em São Paulo, com a produção musical cuidada pela própria banda em parceria com Victor de Souza (o Jotta), “Caranguejo” vai ser lançado pela Deckdisc. Esse é o primeiro álbum do Supercombo desde “Remédios” (2023). A ideia, segundo a banda, era renovar o som, dando mais destaque às influências brasileiras, como o baião. Adorei a ideia!

E sabe quem assina a mixagem? Leo Ramos, o único membro da formação original da banda! Incrível, né? Um trabalho completo do começo ao fim! Ansiosos demais para o lançamento! A capa, aliás, é de tirar o fôlego! Que venha “Caranguejo”!

Fonte da Matéria: g1.globo.com