Olha só que polêmica! O Zoológico de Aalborg, na Dinamarca, causou um rebuliço daqueles nas redes sociais. Na quinta-feira, dia 31 de agosto, eles publicaram no Facebook um pedido, no mínimo, inusitado: doações de animais de estimação para alimentar seus predadores. Acho inacreditável!
No post, o zoológico justifica o pedido dizendo que precisa “imitar a cadeia alimentar natural” dos animais sob seus cuidados. Eles garantem que os bichinhos serão “sacrificados com cuidado” por uma equipe treinada. A publicação menciona explicitamente galinhas, coelhos e porquinhos-da-índia como opções, afirmando que esses animais são essenciais para a dieta, principalmente do lince europeu. “Ele precisa de presas inteiras, sabe? Para se aproximar do que ele comeria na natureza”, explica o texto. O zoo ainda completa: “Se você tem um animal saudável que precisa ser sacrificado por algum motivo, fique à vontade para nos doar”.
Depois de sacrificados, os animais serão usados integralmente como alimento. Segundo o zoológico, “nada será desperdiçado, garantindo o comportamento natural, a nutrição e o bem-estar dos nossos predadores”. Uau, que justificativa!
Mas a ideia não foi bem recebida. Além das galinhas, coelhos e porquinhos-da-índia, um internauta chegou a oferecer um cavalo nos comentários! A publicação foi alvo de inúmeras críticas. Muita gente ficou indignada. Um comentário, por exemplo, dizia: “Uma mentalidade profundamente perversa e degradante está por trás dessa ideia doentia, que reflete a terrível indiferença com os animais na Dinamarca. Dar seu animal de estimação como alimento? Isso é o cúmulo do desrespeito!”. Nossa, que situação! A repercussão negativa foi enorme. Acho que o zoológico não esperava tamanha reação.
Fonte da Matéria: g1.globo.com