Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Justin Timberlake revela luta contra Doença de Lyme: “Debilitante”

Gente, que notícia! Justin Timberlake, o astro pop, revelou que tá lidando com a Doença de Lyme. Imagina só? Em um post nas redes sociais, na quinta-feira (31), ele contou que enfrentou diversos problemas de saúde durante a turnê “Forget Tomorrow”, que acabou essa semana. Na real, ele disse que a experiência foi “extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente”. Nossa!

“Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, claro! Mas, pelo menos, entendi porque eu tava no palco com uma dor nos nervos infernal, ou simplesmente sentindo uma fadiga e um enjoo impossíveis”, escreveu ele. Dá pra imaginar o sofrimento?

Ele até cogitou interromper a turnê, viu? Mas, olha só o que ele disse: “Decidi que a alegria de me apresentar supera em muito o estresse que meu corpo tava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado”. Que força, hein? Admiro muito a decisão dele!

Aliás, várias celebridades já falaram sobre a luta contra a Doença de Lyme, como Shania Twain, Avril Lavigne e Justin Bieber. Isso mostra que não estamos sozinhos nessa, né?

**O que é a Doença de Lyme?**

A Doença de Lyme é uma doença causada por uma bactéria, a *Borrelia burgdorferi*, transmitida pela picada de um carrapato do grupo *Ixodes*. Ela pode ser bem séria, afetando o corpo todo! Principalmente quando atinge o sistema nervoso central, aí a coisa complica. Pode causar desde meningite até fraqueza muscular nos braços e pernas.

Essa doença é mais comum nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, felizmente, ela é mais rara. A doença foi descoberta na década de 70, na cidade de Lyme, em Connecticut, nos EUA. Começa com uma lesão na pele e depois pode vir com sintomas parecidos com uma virose, tipo dor de cabeça e febre. Depois, podem aparecer problemas na pele, nas articulações, no sistema nervoso ou até no coração.

O tratamento, felizmente, é eficaz com antibióticos. É importante procurar ajuda médica assim que surgirem os primeiros sintomas.

Fonte da Matéria: g1.globo.com