Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Irmãs cuidadoras presas na Espanha após roubar mais de meio milhão de euros de idosa

Espanta, né? Duas irmãs, de 44 e 49 anos, foram presas na Espanha acusadas de roubar mais de meio milhão de euros, cerca de R$ 3,2 milhões, de uma idosa de 85 anos em Barcelona. A polícia catalã prendeu as mulheres no dia 23 de agosto, mas a notícia só veio à tona nesta terça-feira (29). Olha só o tamanho da audácia!

Segundo a polícia, as cuidadoras, que trabalhavam com a vítima desde 2019, desviaram o dinheiro ao longo de três anos. No começo, tudo parecia normal, sabe? Elas construíram uma relação de confiança com a idosa. Mas, espertamente, uma delas conseguiu uma procuração que lhe dava acesso total às contas bancárias, cartões e documentos da mulher. Impressionante a frieza!

Elas mandaram boa parte do dinheiro roubado – 524 mil euros, para ser exato – para o exterior. Mas, olha só o que elas fizeram com o resto! Gastaram uma grana preta em compras de luxo e, acredite se quiser, até em cirurgias estéticas! Foram cerca de 50 mil euros investidos em procedimentos estéticos. Me parece que elas estavam vivendo a vida que sempre sonharam, né? À custa do dinheiro da idosa, é claro.

Agora as duas vão responder por peculato e falsificação de documentos. Acho que elas vão ter que dar muitas explicações à Justiça! A polícia, os Mossos d’Esquadra, divulgou a foto de uma das acusadas. O caso mostra a importância de se ter cuidado ao confiar em pessoas, principalmente quando se trata de questões financeiras. Uma situação lamentável para a idosa e um alerta para todos nós.

Fonte da Matéria: g1.globo.com