Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Notícias

Luísa e Azymuth: Raro single de 1981 volta às lojas após décadas no esquecimento

Olha só que incrível! Um single raríssimo da cantora Luísa, gravado em 1981 com o lendário grupo Azymuth, vai ser relançado em setembro. A gente tá falando de “Romântica”, uma música que, assim como a própria artista, praticamente sumiu do mapa da música brasileira.

Na real, a história é fascinante. No início dos anos 80, Cláudio Rabello e Dalto, dupla que estourou com sucessos como “Bem-te-vi” (1980), “Vinho antigo” (1981), “Muito estranho (Cuida bem de mim)” (1982), “Anjo” (1983), “Espelhos d’água” (1983) e “Pessoa” (1983), compôs “Romântica”. Uma balada com uma pegada feminina, que eles entregaram pra Luísa gravar.

Mas, sabe? A música, e a própria carreira da cantora, acabaram caindo no ostracismo. “Romântica” virou o lado A de um compacto simples, lançado em 1981 pelo selo Pirâmide, de Carlos Lemos. No lado B, o samba “Lenha na fogueira”, de Marcos Dantas e Nelson Wellington. A banda? O trio Azymuth, na formação clássica com José Roberto Bertrami (1946-2012) nos teclados, Ivan “Mamão” Conti (1946-2023) na bateria e Alex Malheiros no baixo. Esse foi o único disco da Luísa, inacreditável, né?

Agora, em 2024, a Far Out Recordings, gravadora inglesa, resolveu resgatar esse tesouro perdido. A partir do dia 5 de setembro, o single estará disponível novamente, tanto em formato digital quanto em vinil de 7 polegadas. Me parece que é uma iniciativa fantástica, considerando que a música e a própria cantora ficaram esquecidas por tanto tempo. É curioso, pois a música não tinha o mesmo apelo melódico dos hits da dupla Rabello/Dalto. Mas a gente precisa descobrir o porquê de um trabalho tão bacana ter sido tão pouco divulgado. Um mistério que a reedição pode ajudar a desvendar.

Fonte da Matéria: g1.globo.com