Olha só que notícia incrível! Ana Lucia Torre, essa gigante do teatro brasileiro, completa 80 anos – parabéns, mestre! – e pra comemorar, vai estrelar um monólogo sensacional: “Olhos nos olhos”. A peça, que estreia em São Paulo, tá sendo dirigida e escrita por Sérgio Módena, outro talentozão. E sabe o que deixa tudo ainda mais especial? A inspiração na obra musical de Chico Buarque!
Na real, Chico não é só um gênio da MPB, né? O cara também escreveu peças incríveis, como “Roda Viva” (1967), “Calabar – O elogio da traição” (1973), “Gota d’água” (1975) e “Ópera do malandro” (1978). A década de 70 foi, tipo assim, a era de ouro dele nos palcos! Mas além de dramaturgo, Chico é um mestre em criar canções que parecem feitas pra teatro, sabe? Um imã pra atrizes e cantoras!
Já foram vários espetáculos inspirados na obra dele: “Na bagunça do teu coração” (1998), “Meu caro amigo” (2009) e, mais recentemente, “Nossa história com Chico Buarque” (2024). E agora, em 2025, temos “Olhos nos olhos”, batizado com o nome de uma canção linda de Chico, gravada pela Maria Bethânia em 1976.
O monólogo vai ser uma viagem pelas memórias e reflexões da Ana Lucia, tudo misturado com a música do Chico. A gente vai poder curtir sucessos como “O que será? (À flor da terra)” (1976) e “Eu te amo” (parceria com o Jobim, de 1980). Aliás, a primeira leitura do espetáculo rolou ontem, dia 8 de julho. Deu pra sentir a energia incrível que vai ter na estreia!
A peça, que celebra os 80 anos da Ana Lucia – que fez aniversário em 21 de abril – é uma produção da Morente Forte, empresa super importante na cena teatral nacional, comandada pelas talentosíssimas Selma Morente e Célia Forte. Já tô ansioso pra ver essa maravilha em cartaz!
Fonte da Matéria: g1.globo.com