Olha só que incrível! O DJ Memê tá mexendo com a gente e resgatando uma verdadeira pérola da música brasileira: a faixa “Lábios de Mel”, de Tim Maia, composta pelo talentoso Edson Trindade. Lançada originalmente em 1979, a música, que faz parte do álbum “Reencontro”, é uma joia rara, a ponto de ser o único disco de Tim Maia que nunca foi relançado em CD. Imagina só!
Tim Maia, entre 1942 e 1998, vinha de um estrondoso sucesso com “Tim Maia Disco Club” (1978), naquela vibe toda dos anos 70, quando trocou a gravadora WEA pela EMI-Odeon. Foi por essa gravadora que ele lançou “Reencontro”, um trabalho menos conhecido, mas que guarda tesouros como “Lábios de Mel”.
A música, uma composição de Edson Trindade (194? – 1993) e Cleonice, abre o álbum “DJ Memê apresenta Clássicos Reboot – Volume 2”, lançado no dia 4 de julho. E sabe o que é mais legal? Trindade e Tim Maia foram parceiros láááá atrás, em 1957, na banda The Sputniks, junto com o próprio Roberto Carlos! Que história, né?
O arranjo de “Lábios de Mel”, feito pelo mestre Lincoln Olivetti (1954-2015), que estava no auge da carreira na época, é simplesmente sensacional. A música, apesar de não ser um samba como “Gostava Tanto de Você” (composta também por Trindade e gravada por Tim Maia em 1973), é uma balada soul com uma pegada sensual incrível. Me parece que a música passou batida na época, o que é uma pena! Só foi regravada em 2005, por Cláudio Zoli, e depois, em 2015, por Criolo e Ivete Sangalo no tributo “Viva Tim Maia!”, com um arranjo que homenageia o trabalho de Olivetti.
Com esse remix, Memê, que admira muito o trabalho de Olivetti, espera dar um novo brilho a essa obra-prima. Será que vai funcionar? Tomara que sim! Mas, na real, a dica é: procurem a versão original de “Lábios de Mel” no álbum “Reencontro”. É uma experiência única!
Fonte da Matéria: g1.globo.com