Nossa! A Microsoft anunciou mais uma rodada de demissões em massa, a segunda só neste ano! A Associated Press confirmou que milhares de funcionários foram desligados nesta quarta-feira, dia 2. A gente tá falando de um baque e tanto, né?
Em junho de 2024, a gigante da tecnologia contava com 228 mil funcionários, segundo o último balanço anual. Agora, esses cortes recentes representam, segundo a própria empresa, cerca de 4% do quadro de funcionários de um ano atrás – isso dá mais ou menos 9 mil pessoas! Uau! Mas, olha só, já rolaram pelo menos três ondas de demissões em 2024, e não dá pra ter certeza se esses números incluem os cortes anteriores. Só em maio, foram 6 mil funcionários mandados embora! E em junho, mais 300 na sede em Redmond, Washington, se juntando aos cerca de 2 mil demitidos na região de Puget Sound no mês anterior.
A empresa disse que o chapéu vai cair em diversas equipes pelo mundo, incluindo as áreas de vendas e a divisão de games Xbox. Em comunicado oficial, a Microsoft declarou que “continuamos implementando as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa e as equipes para o sucesso em um mercado dinâmico”. Hum… uma justificativa bem genérica, né?
Phil Spencer, CEO do Xbox, enviou um memorando aos funcionários da divisão de games explicando que os cortes vão posicionar o setor “para um sucesso duradouro” e permitir que eles “foquem em áreas estratégicas de crescimento”. Será? A gente fica na dúvida…
O g1 entrou em contato com a Microsoft para saber se há brasileiros entre os demitidos, mas até o fechamento desta reportagem, não tivemos resposta. A gente fica no aguardo!
Leia também:
* Microsoft diz que criou IA quatro vezes melhor que médicos
* Windows decreta fim da temida ‘tela azul’; veja como será nova versão
* Windows decreta fim da temida ‘tela azul’; veja como será nova versão
Fonte da Matéria: g1.globo.com