
Autor dos disparos é Vance Boelter, que trabalha numa empresa de segurança, segundo o FBI. Ele trocou tiros e é procurado pelos policiais em Minnesota. Marido da deputada Melissa Hortman também morreu. Senador John Hoffman e sua esposa foram hospitalizados e passaram por cirurgia. Deputada democrata e marido são mortos nos EUA A deputada estadual de Minnesota (EUA), Melissa Hortman, e seu marido, Mark Hortman, foram mortos a tiros dentro de casa, na cidade de Brooklyn Park, na madrugada deste sábado (14). O autor dos disparos matou o casal após atacar, pouco antes, o senador estadual John Hoffman e sua esposa, na cidade vizinha de Champlin, de acordo com o governador de Minnesota, Tim Walz. Eles foram baleados e passaram por cirurgia. Walz diz que os médicos estão “cautelosamente otimistas” quanto à recuperação de John Hoffman e sua esposa. O governador confirmou oficialmente as mortes de Melissa e Mark Hortman e classificou o crime como um caso de “violência política direcionada”. Deputada Melissa Hortman, em um discurso após ser reeleita para seu terceiro mandato. Ela e o marido foram mortos em um ataque a tiros. AP/Abbie Parr O autor dos disparos foi identificado como Vance L. Boelter, de 57 anos. Ele trabalha para uma empresa de segurança e já teve treinamento militar. O FBI anunciou uma recompensa de US$ 50 mil para quem fornecer informações que levem a localizá-lo. A agência de inteligência divulgou que Boelter usou uma máscara para praticar os assassinatos e não ser identificado. Cartaz do FBI com fotos de Vance L. Boelter, que matou a deputada Melissa Hortman e seu marido e feriu o senador John Hoffman e sua esposa, em Minnesota, nos EUA Divulgação FBI Segundo o Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota, a polícia de Brooklyn Park trocou tiros com o suspeito, que fugiu a pé, abandonando um veículo onde foi encontrado um manifesto com nomes de outros legisladores e autoridades. O homem teria se passado por policial para se aproximar das vítimas. Como medida de segurança, as autoridades emitiram uma ordem de confinamento domiciliar (shelter-in-place) em Brooklyn Park, válida para um raio de três milhas a partir do campo de golfe Edinburgh, onde as buscas se concentram. Os moradores foram orientados a não abrir a porta para supostos agentes sozinhos e a ligar para o 911 para confirmar a identidade de qualquer policial. O senador estadual John Hoffman, que ficou ferido em ataque em Minnesota Reprodução: Minnesota Senate photographer’s office O presidente Donald Trump afirmou, em comunicado divulgado pela Casa Branca, que o FBI se juntará à investigação para apoiar as autoridades locais. “Fui informado sobre o terrível tiroteio ocorrido em Minnesota, que parece ter sido um ataque direcionado contra legisladores estaduais. Uma violência tão horrível não será tolerada nos Estados Unidos da América. Deus abençoe o grande povo de Minnesota, um lugar verdadeiramente grandioso!”, declarou Trump.
Fonte da Máteria: g1.globo.com
Quem são as vítimas fatais do tiroteio em Minnesota?
A deputada estadual Melissa Hortman e seu marido, Mark Hortman, foram mortos a tiros.
Quem é o suspeito do crime?
O suspeito identificado é Vance L. Boelter, de 57 anos, que trabalha para uma empresa de segurança e possui treinamento militar.
Quais outras pessoas foram feridas no ataque?
O senador estadual John Hoffman e sua esposa foram baleados e passaram por cirurgia, mas estão em recuperação.
Qual a motivação aparente para o crime?
O governador Tim Walz classificou o crime como um caso de "violência política direcionada", e um manifesto com nomes de outros legisladores e autoridades foi encontrado no veículo do suspeito.
Quais medidas de segurança foram tomadas após o ataque?
Uma ordem de confinamento domiciliar (shelter-in-place) foi emitida em Brooklyn Park, e as autoridades pediram aos moradores para verificarem a identidade de policiais antes de abrirem suas portas.