Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Adidas revela vazamento de dados de clientes


Segundo a empresa, terceiro não autorizado teve acesso a informações como nome, e-mail, telefone de consumidores que acionaram serviço de atendimento da empresa. Loja da Adidas na China
Divulgação/Adidas
A empresa de produtos esportivos Adidas informou que dados de seus clientes foram acessados por terceiros não autorizado por meio do provedor de serviços usado por um de seus parceiros. A marca disse que soube do vazamento na última sexta-feira (23).
Em aviso enviado a clientes, a Adidas afirma que os dados afetados incluem informações de contato como nome, e-mail, telefone, sexo e data de nascimento de quem usou seu serviço de atendimento. A empresa não informou quantos consumidores foram afetados.
“Os dados afetados não contêm senhas, cartões de crédito ou qualquer outra informação relacionada a pagamentos”, diz o comunicado da marca.
No comunicado, a empresa afirma que aumentou suas medidas de segurança e que não há medidas imediatas para clientes tomarem.
“Permaneça vigilante e fique atento a qualquer mensagem suspeita”, alerta a marca, que diz nunca entrar em contato pedindo para cliente fornecer dados de cartão de crédito, contas bancárias e senhas.
O g1 entrou em contato com a Adidas para obter mais detalhes sobre o incidente de segurança e aguarda retorno.
LEIA TAMBÉM:
Os influencers que ganham fama exibindo animais selvagens como pets
iPhone vai ficar mais caro? Briga de Trump com Apple pode triplicar preços
‘Memes bapor’: trend usa IA para recriar vídeos de famosos como crianças
O que é deepfake e como ele é usado para distorcer realidade

Fonte da Máteria: g1.globo.com