
O modelo esportivo faz parte de uma promessa da marca de retomar a produção de versões mais esportivas, iniciada com o lançamento do Nivus GTS. Novo Volkswagen Jetta GLI em testes
Vinicius Montoia/g1
Após o lançamento do Nivus GTS, a Volkswagen já se prepara para introduzir um novo modelo esportivo no mercado brasileiro: o Jetta GLi. O sedã chega para substituir a versão atual, vendida por R$ 250.990 em configuração única.
O sedã foi visto com camuflagem na Rodovia Governador Carvalho Pinto, próximo à cidade de São José dos Campos (SP).
Novo Volkswagen Jetta GLI em testes
Esse tipo de disfarce é comum na indústria automotiva e permite que certos elementos do carro sejam visíveis, ao mesmo tempo que oculta os principais traços do modelo não lançado.
A Volkswagen já lançou o novo Jetta GLi em outros mercados, como o México. Com as semelhanças no design, é possível comparar o modelo em testes no Brasil com a versão esportiva já apresentada no exterior. (veja abaixo)
LEIA MAIS
Volkswagen Tera chega em julho, com preços de R$ 99.990 a R$ 142.290; veja ficha técnica e versões
VÍDEO: Novo Nivus GTS é esperto, mas toque esportivo e acabamento não chegam a encantar; veja teste
Como funciona a frenagem autônoma de emergência e quanto custa ter no seu carro?
Novo Jetta GLi 2025 é flagrado em SP
Vinicius Montoia/g1
Novo Jetta GLi já é vendido no México
Com base no modelo lançado no México, o Jetta GLi apresenta uma grade frontal mais estreita, novos faróis de LED e a mesma barra iluminada já vista no Nivus GTS.
Outra alteração está no friso vermelho, que agora foi reposicionado para a parte inferior da dianteira do Jetta GLi. Além da nova localização, ele está mais espesso, o que o torna mais visível.
Jetta GLi 2026 por fora
Nas laterais, destaca-se a mudança nas rodas, que mantêm as 18 polegadas de diâmetro, mas agora apresentam acabamento em tom escurecido.
No interior, poucas mudanças foram feitas no acabamento e também na motorização. No México, o Jetta GLi mantém o motor 2.0 turbo já utilizado na versão atualmente vendida no Brasil. Esse propulsor entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, operando com uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas.
Galerias Relacionadas
Volkswagen Nivus GTS: veja como acelera a versão esportiva do SUV
Fonte da Máteria: g1.globo.com